Notícias Institucionais 2024-06-21

Instituições Comunitárias presentes no Arraial de comemoração dos 110 anos do Académico de Viseu Futebol Clube

Realizado no final de tarde / início de noite deste domingo, no Jardim Sensorial de Santo António, junto à Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu, o Arraial Académico contou com a participação de três Instituições de ajuda e apoio à comunidade viseense: a Turma do Funil / Lenda Rebelde, a Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) e a Associação Juvenil Ready to Help.

Em estreita colaboração com o Académico de Viseu Futebol Clube, três instituições de solidariedade da região de Viseu estiveram presentes no evento, angariando fundos para futuras iniciativas e publicitando a sua missão, a sua visão e os seus valores.

A Turma do Funil / Lenda Rebelde Associação foi uma das três instituições presentes. A Presidente da organização, Cláudia Ferreira, admitiu que a ligação com o clube é uma mais-valia: “Em termos do evento, só o facto de podermos estar a colaborar com o Académico é sempre um ponto vantajoso para nós. Ao nível social, trabalhamos com muitas faixas etárias e situações distintas, principalmente com os nossos jovens e com o desporto. Por isso, é sempre uma mais-valia para nós e para quem conta connosco. Já não duvidamos de que continuaremos, no futuro, de mãos dadas com o Académico”.

Já Francisca Almeida, Presidente da Associação Juvenil Ready to Help, instituição que tem como missão ajudar tanto a cidade como os habitantes de Viseu, com a criação de projetos de apoio a lares, ao ambiente e a outras causas, revelou que a organização quer ainda chegar a mais pessoas: “É importante dar a conhecer a Viseu aquilo que a sua juventude tem para oferecer à sociedade, nomeadamente com o que temos feito, voluntariamente, pelos que têm menos capacidades e que estão mais desfavorecidos. Lutamos para divulgar a força do associativismo juvenil em Viseu, querendo chegar a mais pessoas, a mais instituições que sejam futuras parceiras e a outras que necessitem do nosso apoio. É também por isso que estamos aqui”.

Igualmente, em declarações aos canais oficiais do Académico de Viseu, Luísa Oliveira, Técnica de Intervenção Precoce e representante do Grupo de Angariação de Fundos da APCV, assumiu a vontade de contar com o Académico de Viseu no futuro: “Agradecemos ao Académico por este convite. É significativa a nossa presença, visto termos em curso uma obra dispendiosa, que dará resposta a muitas das famílias que necessitam da nossa ajuda. Esta angariação de fundos que o Académico nos permitiu fazer, será capital para conseguirmos concluir a mesma. Conhecemos bem o lado social e comunitário do Académico, por isso mesmo queremos que a esta se juntem outras iniciativas em conjunto no futuro”.

Partilhar:

Patrocinadores Principais