Notícias Institucionais 2024-06-17

“Voz do Interior” é o novo Hino do Académico de Viseu Futebol Clube

A Gala dos 110 anos do clube Beirão, que ocorreu esta tarde no Teatro Viriato, em Viseu, foi encerrada com a apresentação oficial do novo Hino intitulado “Voz do Interior”, música da autoria da jovem fadista viseense, Mara Pedro. 

Está oficialmente revelado o novo Hino do Académico de Viseu Futebol Clube. Com participação especial da fadista da terra, Mara Pedro, a música que faz agora parte da história do emblema beirão, exalta o espírito do mesmo e o orgulho dos seus adeptos.

A letra celebra a história e a ousadia do Académico de Viseu, destacando o fervor crescente e a determinação em alcançar novos patamares. Menciona também a importância do Estádio Fontelo e a relevância do passado vitorioso do clube, com recurso a um refrão que convoca o Académico a manter viva a voz dos viseenses, celebrando as conquistas e o orgulho de vestir as cores do clube. As bancadas sempre atentas, refletem a paixão dos academistas e a estratégia em campo, com a meta de se tornarem campeões. A letra termina reafirmando a lealdade e a luta incessante até o final, típica do espírito beirão indomável que representa a terra e o legado de Viriato.

Em declarações no final da Gala dos 110 anos do Académico de Viseu, Mara Pedro, assumiu a grande tarefa que teve pela frente, afirmando sentir-se honrada: “Foi mesmo um grande desafio. Compactar 110 anos numa só música foi algo que nunca me tinham sugerido. Estive sempre em comunicação com o Académico, para estarmos em sintonia com aquilo que queríamos transmitir às pessoas e transportar-lhes a história do clube. Sinto-me muito feliz e honrada”.

A fadista e compositora viseense considerou ainda que o novo Hino do clube faz parte do verdadeiro Ponto de Viragem academista: “Palavras-chave como “Viriato”, “Muralhas”, “Interior”, entre outras que são o que nós representamos ajudaram-nos a transparecer o espírito guerreiro. Desde o início que foi incrível fazer parte deste processo. Este é um momento de agregação entre todos os academistas e, tal como dizemos na letra, este é um ponto de viragem do clube que todos desejamos que o leve em frente”.

Partilhar:
Notícias Institucionais

Académico de Viseu FC distinguido com Prémio de Responsabilidade Social pela Liga Portugal

O Académico de Viseu FC foi um dos três clubes distinguidos com o Prémio de Responsabilidade Social referente ao mês de setembro, numa decisão extraordinária da Fundação do Futebol da Liga Portugal. O troféu que, habitualmente, distingue uma única entidade por mês, foi desta vez atribuído ao Académico de Viseu, à Fundação Sporting e ao Boavista FC, em reconhecimento pelo empenho excecional perante a vaga de incêndios que devastou o país. Entre os dias 15 e 20 de setembro, incêndios violentos assolaram as regiões norte e centro de Portugal, resultando em nove mortes, 175 feridos e cerca de 135 mil hectares de área ardida. Perante esta calamidade, o Académico de Viseu destacou-se com a sua "20 camisolas, 20 concelhos" no jogo em casa do CD Tondela, da jornada número cinco da Liga Portugal 2, na qual os Viriatos abdicaram do nome nas camisolas, substituindo-o pelos nomes dos municípios mais afetados pelos incêndios, em reconhecimento e solidariedade para com as suas comunidades. O reconhecimento atribuído ao Académico de Viseu, reforça o seu papel de responsabilidade social e o compromisso em apoiar as causas que afetam, diretamente, a sua região e o se país. Esta distinção, é partilhada com a Fundação Sporting, pelo seu apoio a uma adepta que perdeu a casa nos incêndios de Albergaria-a-Velha, e com o Boavista FC, pela sua campanha de prevenção do suicídio, "Dia Mundial da Prevenção do Suicídio", integrada nas ações de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.

2024-10-10

Patrocinadores Principais