Notícias Institucionais 2023-06-29

Inauguração dos escritórios oficiais da SAD academista

Nesta quinta-feira, dia 29 de junho, a Académico de Viseu Futebol Clube - Futebol SAD inaugura, pela primeira vez na história, os novos escritórios oficiais da sua estrutura, situados na Rua do Serrado, Bloco 58A e Bloco 58B, em Viseu.

A criação deste novo espaço é mais uma prova do crescimento sustentável, pelo qual temos prezado o nosso trabalho desde que assumimos os destinos desta sociedade. Sentimos, logo nesse momento, que eram necessárias outras condições que melhorassem o local de trabalho desta estrutura, facilitando a todos os seus elementos a realização das respetivas tarefas, que sempre quisemos que fossem levadas a cabo num ambiente saudável e o mais profissional possível. Para além disso, e tendo em conta a nossa vontade de levar o Académico de Viseu o mais longe que nos seja permitido, os novos escritórios estão envolvidos no processo do natural e necessário crescimento desta organização, que necessita destes para iniciar o seu processo de transformação e revitalização, no caminho certo para se tornar uma referência desportiva em Portugal. Assim, podemos assegurar que foram promovidos mais de 50 postos de trabalho, juntando SAD e Clube, que deram lugar a uma organização mais coesa, unida em torno do bem comum e, sobretudo, profissional. Desenvolver as duas estruturas em simultâneo, caminhando na mesma direção, é sem dúvida um dos pilares para o projeto englobado que começámos a construir desde o primeiro dia. Foi necessário criar praticamente de raiz uma estrutura num clube que encontrámos com várias lacunas e debilidades, estrutura essa que hoje é capaz de fazer frente às mesmas, marcando passo a passo um novo Académico de Viseu independente e sustentável.

A preocupação constante com o desenvolvimento desta organização, está também espelhada em todo o trabalho de requalificação do Estádio Municipal do Fontelo, bem como do respetivo relvado. Além da melhoria das condições humanas e profissionais, tanto o Estádio como os novos escritórios, tornam-se o reflexo da evolução pela qual o Académico tem passado nos últimos meses. Tal facto é também justificado pela cada vez mais consistente aposta no futebol de formação, algo que faz, igualmente, parte do conjunto de trunfos que o clube terá a curto/médio prazo. A subida à primeira divisão de juniores sub-19, tal como a recente criação da equipa sub-23 vêm colocar em cima da mesa provas dadas na sustentabilidade competitiva dos atletas, nos quais depositamos todas as cartas na sua formação. Mais tarde, serão estes princípios que vão alimentar tanto a equipa principal, como os sucessos das restantes ligadas ao futebol de formação. É desta maneira que queremos tornar o Académico de Viseu numa referência não só regional, como nacional e internacional. Para tal, também a presença em diversas ações e projetos de Responsabilidade Social, transcendem a nossa estrutura para um patamar superior, sempre cientes dos pergaminhos que carregamos às costas e que nos levam a colocar o emblema beirão na linha da frente da ajuda, auxílio e prestação de serviços às mais diferentes áreas de atuação social. Muitas destas ações foram já desenvolvidas em 2022/2023, mas asseguramos que queremos estar ainda mais presentes no apoio aos que mais precisam.

O espaço onde se localizam os nossos novos escritórios de trabalho, não foi escolhido despropositadamente. O mesmo está situado no centro da cidade de Viseu, perto do núcleo capital que a serve em todas as diferentes áreas de atuação. Encontramo-nos, agora, mais envolvidos naquela que é a vida diária da cidade que representamos, e mais próximos das gentes que nela habitam. Fazer renascer a ligação do Académico a Viseu e vice-versa, será a pedra basilar de todo o futuro deste emblema, sem a qual não será possível realizar todas as nossas pretensões.

Juntos, somos Viseu.

Partilhar:
Notícias Institucionais

Plantel Sub-16 homenageia Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo

A Equipa Sub-16 do Académico de Viseu Futebol Clube aproveitou a sua deslocação a Penalva do Castelo, na tarde deste sábado, para prestar uma homenagem simbólica à Corporação de Bombeiros Voluntários locais, através da oferta de uma “Árvore da Vida”, destacando os valores de coragem, bravura e altruísmo que demonstraram na linha da frente contra os incêndios de setembro passado, em defesa das populações locais, das suas vidas, dos seus bens e dos recursos naturais e patrimoniais do território. Esta iniciativa, de justo reconhecimento, que contou a presença de José Albuquerque, presidente dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo e da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, e de José Manuel Lopes, Comandante da Corporação, decorreu à margem do jogo entre o Sport Clube de Penalva do Castelo e o Académico de Viseu, uma partida a contar para a 6ª jornada do Campeonato Distrital Sub16 – VISAR, disputada no Campo Municipal da Cerca. Recorde-se que o concelho de Penalva do Castelo foi severamente afetado pelos incêndios de setembro passado, que dizimaram cerca de 8.000 hectares de área do concelho, destruindo casas, anexos, armazéns e terrenos de cultivo (vinhas, pomares, olivais, zonas de pastoreio,…). Os elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, colocando suas próprias vidas em risco para salvar outras, apesar de terem perdido uma viatura de combate, que foi consumido pela chama, foram determinantes para que a tragédia não fosse ainda maior. Com este gesto, os jovens atletas demonstraram igualmente que estão atentos e valorizam todos quantos zelam, de forma voluntária, pela proteção e bem-estar das pessoas e têm como lema “Vida por Vida”.

2024-11-17

Notícias Institucionais

Regresso ao Fontelo marcado pela receção do Prémio de Responsabilidade Social do mês de setembro

Académico de Viseu recebeu, antes do jogo frente ao SL Benfica “B” o Prémio de Responsabilidade Social de Setembro, atribuído à Iniciativa "20 camisolas, 20 concelhos". O Académico de Viseu FC foi distinguido com o Prémio de Responsabilidade Social do mês de setembro, atribuído pela Fundação do Futebol da Liga Portugal, pela sua iniciativa solidária "20 camisolas, 20 concelhos". Esta ação, que prestou homenagem às regiões mais afetadas pelos incêndios no país, envolveu os jogadores do Académico, que abdicaram dos seus nomes nas camisolas para representar os concelhos duramente atingidos pelos fogos. A distinção foi entregue no Estádio Municipal do Fontelo, no passado domingo, antes do jogo frente ao SL Benfica B. Domingos Paciência, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol, entregou o prémio em mãos a Miguel Vasconcelos de Sousa, Administrador da SAD do Académico. Durante a cerimónia, o dirigente do Académico sublinhou o compromisso do Clube com a comunidade viseense, particularmente afetada pelos incêndios em setembro: “Foi quase instintivo para nós prestar esta pequena homenagem a todas essas pessoas que sofreram tanto. Queremos também, através da nossa ação social, aproximar a equipa das instituições locais e do nosso distrito”. Já Domingos Paciência elogiou o simbolismo e o impacto desta iniciativa, que chamou a atenção de todo o país: “Este gesto do Académico, num momento tão difícil, conseguiu mobilizar e solidarizar-se com todos os portugueses e, em especial, com os Bombeiros que enfrentaram o inferno das chamas. Um gesto pequeno, mas de grande valor”. O Prémio de Responsabilidade Social é atribuído, mensalmente, pela Fundação do Futebol da Liga Portugal para reconhecer ações de clubes profissionais que promovam responsabilidade social e sustentabilidade, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Em setembro, o prémio teve caráter excecional e também distinguiu as iniciativas da Fundação Sporting (“A família SCP estará sempre aqui”) e do Boavista FC (“Está tudo bem em não estar tudo bem”), reconhecendo o impacto social destas ações no futebol português.

2024-11-05

Patrocinadores Principais