Três jornadas. Três rondas para continuarmos a honrar o nosso emblema, a nossa história.
Partimos para a discussão dos últimos nove pontos com a cabeça erguida, mas ainda à procura da melhor maneira de terminarmos uma época que foi de sonho. E que melhor maneira de o fazer há, senão vencer todos os jogos que nos aparecem à frente? Pelo menos a nós, não se coloca qualquer outra opção em cima da mesa. Por isso mesmo o foco está, como sempre, única e exclusivamente na vitória, no regresso aos triunfos e nos três pontos.
No calendário segue-se uma deslocação sempre difícil, a um terreno onde mora uma equipa com boas individualidades e que não perde em casa desde fevereiro. O FC Porto B segue tranquilamente na oitava posição da tabela classificativa com 42 pontos, menos oito que o Académico de Viseu, que na última ronda alcançou o patamar dos 50 pontos no campeonato. O coletivo viseense não vence há quatro jornadas, mas de tudo fará para retomar o caminho do sucesso no Olival, onde em caso de vitória assegurará o quarto lugar nesta edição da Liga Portugal 2 SabSeg. Como já tantas vezes dissemos, aqui ninguém desiste.
Em 18 jogos frente à equipa B dos dragões, o Académico de Viseu soma nove derrotas, três empates e seis vitórias. Ainda assim, nas últimas cinco partidas em que se encontraram, são três os triunfos viseenses, contra apenas um dos portistas.
Na primeira volta desta edição da segunda liga, foi perante o antigo e maltratado relvado do Municipal do Fontelo que os beirões levaram de vencida o FC Porto B, por 2-1, com um golo de Famana Quizera e um autogolo do guarda-redes Roko Runje.
A partida da jornada número 32 da Liga Portugal 2 SabSeg tem início marcado para as 15H30 do próximo domingo, 14 de maio, no Estádio Luís Filipe Menezes em Vila Nova de Gaia.
O jogo contará com arbitragem do juiz Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa. O árbitro de 34 anos vai comandar o terceiro jogo da época do Académico de Viseu, após ter estado presente na derrota caseira frente ao Moreirense, para o campeonato, e no empate a uma bola em casa do Torreense, no caminho da fase de grupos da Allianz Cup.