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Trocas e Devoluções

Direito de Livre Resolução

O direito de livre resolução - direito igualmente harmonizado na Diretiva nº 2011/83/UE relativa aos direitos dos consumidores - encontra-se regulamentado de igual modo nos contratos celebrados à distância e nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial, sendo o prazo para o respetivo exercício, de 14 dias corridos (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro) a contar:

b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:

i) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente;

ii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos;

iii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período..

Política de Devolução

De acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro poderás trocar ou devolver qualquer produto encomendado na Loja Online, tendo 30 dias para fazer o pedido a contar a partir do momento em que recebes a encomenda, sempre e quando os produtos apresentem as condições originais, com exceção dos artigos personalizados que não são passíveis de devolução, a contar:

 

b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:

i) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente;

ii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos;

iii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período.

 

Política de Reembolso de Encomendas Devolvidas

No caso de uma encomenda de artigos da Loja Online que não tenha sido recepcionada pelo cliente na morada indicada, independentemente do motivo, será enviado um e-mail ao cliente, para o endereço eletrónico indicado no registo de utilizador, logo após a receção da encomenda nas nossas instalações.
Essa comunicação possibilita ao cliente indicar uma nova forma de receção da encomenda, ou o cancelamento da mesma (exceto para artigos personalizados, que não são passíveis de devolução). Caso o cliente não responda à comunicação num prazo de 15 dias, os artigos passíveis de devolução serão cancelados e serão devolvidos ao cliente os respetivos montantes.
Caso a encomenda tenha sido paga por Cartão de Crédito será restituído o montante dos artigos, diretamente pelo mesmo método de pagamento a mesma via. Caso a encomenda tenha sido paga por Multibanco, será solicitado o IBAN para ser efetuada uma transferência bancária. 

Em nenhuma situação, serão devolvidos os portes de envio da encomenda.

 

Posso trocar o(s) meus(s) produto(s)?

 

Produtos adquiridos na loja online da Académico de Viseu Futebol Clube – Futebol SAD: 


Para devolver e/ou trocar um produto comprado em https://academicodeviseu.pt/, precisas de:

  • 1. Decidir que tamanho precisas e confirmar a disponibilidade na loja online;

  • 2. Se a tua encomenda for elegível para troca, terás de nos contatar através do email loja@academicodeviseu.pt onde se agendará a recolha através da transportadora na morada que queiras. Assim que o produto seja recebido nas nossas instalações, será efectuado o envio com o item correto e respetivo email a informativo;

  • A encomenda deverá vir convenientemente embrulhada e acompanhada do comprovativo de compra, motivo da devolução* e deverá possuir todas as etiquetas;

Nota: Os produtos personalizados não podem ser trocados e todas as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock.


Se o preço do produto tiver mudado, será respeitado o preço original e não te será cobrada/devolvida a diferença. Se o produto ainda não tiver chegado, aguarda até o receberes antes de iniciar o processo de troca. Enviaremos o(s) produto(s) trocado(s) para a morada de entrega inicial. Nota: independentemente do método de entrega selecionado na encomenda inicial, o envio será feito através do nosso serviço standard.

 

Custos da Devolução

Os custos de devolução serão suportados pelo Académico de Viseu Futebol Clube– Futebol SAD, sempre e quando as devoluções respeitarem as regras de devolução da mercadoria, mencionadas acima.