Equipa Profissional

2022-08-07

“Fomos a equipa que mais criou perigo junto das balizas e merecíamos ter saído do Seixal com os 3 pontos”

Equipa Profissional

“Fomos a equipa que mais criou perigo junto das balizas e merecíamos ter saído do Seixal com os 3 pontos”

2022-08-07

 Académico de Viseu FC empatou a um golo, neste sábado, com o SL Benfica B na primeira jornada da Liga Portugal 2 Sabseg.

 

Um jogo de emoções fortes, bem disputado e com bastantes estreias de novos jogadores no campeonato português.

 

O treinador Pedro Ribeiro, de um total de 16 jogadores utilizados, estreou 9 jogadores, na sua equipa, Ott, Massimo, Ramirez, ex-júnior Tomás Silva, Toro, Ícaro, André Almeida, André Clóvis e Nduwarugira.

 

Na primeira parte, foi a equipa beirã que dominou a partida, criando várias dificuldades à defesa do Benfica B, com os nossos avançados a serem verdadeiras dores de cabeça para os encarnados.

 

Ao intervalo o resultado mantinha-se nulo, mas com o Académico a criar mais oportunidades para inaugurar o marcador.

 

Após o intervalo, a equipa liderada por Pedro Ribeiro, acentuou-se, ganhou mais espaço no meio-campo e depois de criar várias oportunidades, André Clóvis inaugura o marcador aos 60 minutos.

 

Com a equipa beirã coesa e por cima do jogo até ao final, mas Henrique Pereira despejou um balde de água fria na equipa beirã, ao empatar a partida nos últimos segundos da mesma.

 

Pedro Ribeiro, no final do jogo, reagiu ao resultado, “Um primeiro jogo de 2ª liga, e só quem não a conhece é que pode esperar outra coisa daquilo que aconteceu aqui.  Jogo extremamente disputado, onde em termos de solidez, de presença em campo, daquilo que aconteceu é um resultado extremamente injusto, e da forma como aconteceu nos últimos segundos. Mas é um jogo muito sólido, equipa nova, que estreou hoje muitos jogadores, o clube está em reformulação, sabe muito bem o que fazer e precisamos de ter esta consistência que tivemos hoje, portanto estamos frustrados, por termos sofrido o golo do empate nos últimos segundos de jogo, mas estamos satisfeitos e cientes de que estamos a construir algo sólido e já se viu isso aqui em campo. “

 

O mister na flash interview, reforçou por várias vezes a superioridade da sua equipa perante a equipa B dos encarnados, uma equipa que por norma inicia sempre os seus campeonatos muito forte, devida ao trabalho de equipa contínuo que existe,  “ A regra do jogo, foi a equipa do Académico sempre muito sólida no campo, com bola com critério, a chegar muitas vezes à área do Benfica, a criar oportunidades de golo, a passar para a frente do marcador, a ter oportunidades para eventualmente fechar o jogo , com um ou outro lance que podíamos ter definido melhor um bocadinho, mas estou extremamente orgulhoso com aquilo que os meus jogadores fizeram aqui. Hoje é o inicio, e sabemos que cada jogo na 2ª Liga é muito difícil.  “   

 

 

“Fomos a equipa que mais criou perigo junto das balizas e merecíamos ter saído do Seixal com os 3 pontos”

O Benfica Campus, estava composto, mas foram os nossos adeptos que se fizeram ouvir, dessa forma o líder Pedro Ribeiro, deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que se deslocaram ao Seixal, “Um agradecimento aos nossos adeptos, sentimo-nos cómodos e confortáveis com o seu apoio.  Sabemos que são muitos quilómetros de Viseu ao Seixal, portanto um agradecimento meu, em termos pessoais, e em nome do grupo por nos terem vindo apoiar.

 

De facto, eu como treinador, mesmo envolvido no jogo, percebi várias vezes que quem estava a fazer mais “ruído” eram os nossos adeptos e, portanto, agradeço e tenho a certeza que no próximo jogo em casa, no regresso ao Fontelo que vão estar muitos mais e que nos vão apoiar tao bem, como aqui apoiaram. “

 

Na próxima jornada, o Académico de Viseu defronta o Moreirense FC, pelas 11h00 do dia 14 de Agosto no Estádio Municipal do Fontelo.

 

Contamos com o vosso apoio! 

Partilhar:

Patrocinadores Principais