Formação 2022-07-17

Sérgio Fonseca é o novo treinador da equipa SUB-19!

A Académico de Viseu FC, Futebol SAD informa que chegou a acordo com Sérgio Fonseca e a sua equipa técnica para assumir o comando técnico da equipa sub-19, que compete na 2ª Divisão Nacional de Juniores. 

 

Sérgio Fonseca, chega ao comando técnico dos nossos Viriatinhos, após passagens em clubes como Lusitano de Vildemoinhos, CRASTO, Carregal do Sal, “Os Repesenses” e Molelos. 

 

Como jogador profissional de Futebol, o treinador, é um menino da casa, tendo sido dos jogadores e capitão com mais jogos pelo Académico de Viseu. 

 

Para a sua missão nos juniores, Sérgio traz consigo Carlos Sousa e Micael Lourenço. 

Carlos Sousa é o treinador-adjunto, na sua carreira conta com experiência em mais de 20 anos como treinador de formação, feminino e séniores. 

Micael Lourenço é o treinador de guarda-redes, na sua carreira foi treinador dos escalões de formação do Dínamo Clube Estação e treinador de Guarda-redes na época 21-22 na Associação Desportiva de Castro Daire.

 

À nova equipa técnica dos sub-19, desejamos os maiores sucessos desportivos! 

 

Bem-vindos à vossa casa! 

Partilhar:
Formação

Dependemos de nós

Foi com uma derrota por 3-2 que o Académico de Viseu saiu da cidade nortenha da Maia, onde esta tarde se deslocou para defrontar o Rio Ave, na jornada número 12 da Liga Revelação. No antepenúltimo jogo da fase regular da competição, os viriatos encontraram o último classificado na Série A, na procura da segunda vitória consecutiva. Com uma entrada azarada, o Académico cometeu uma grande penalidade ainda dentro do primeiro minuto, que o guardião Matheus Sampaio tratou de defender no minuto seguinte. Ainda assim, os vilacondenses chegariam à vantagem ao minuto 18, na conversão de um canto no flanco esquerdo do ataque, desviado ao primeiro poste por Ruca. Já aos 26, Tomás Fonseca concluiu uma boa jogada de ataque para dobrar a vantagem dos da casa, surpreendendo a turma beirã. A resposta viseense chegaria, de forma mais acutilante, em toda a segunda parte. Com vários ataques à baliza rioavista, dos quais nasceram duas bombas à barra (de Bruno Simão e Rafael Paulino), o 2-1 seria alcançado à passagem dos 80 minutos. Gustavo Almeida cruzou com conta, peso e medida para o centro da pequena área, onde irrompeu o ponta de lança Niang, vindo da esquerda. De cabeça, o senegalês abriu portas à possível recuperação academista, mais que merecida na partida. No entanto, as esperanças esmoreceriam quando seis minutos volvidos, Guilherme Coelho fez o 3-1 para o Rio Ave. O golo da tarde estaria guardado para lá dos 90´, quando Francisco Machado reduziu de novo distâncias, de livre direto, fechando o resultado em 3-2.

2023-12-05

Formação

Exibição de classe dá reentrada na Fase de Campeão

A equipa sub-23 do Académico de Viseu, recebeu e venceu o FC Vizela, em jogo a contar para a jornada número 11 da Serie A da Liga Revelação. A jogarem em casa, os academistas triunfaram por 3-1, aplicando a primeira derrota da época à turma minhota. Na partida desta tarde, no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, os viseenses estiveram praticamente sempre no controlo, perante as linhas recuadas, no entanto bem organizadas do Vizela.  O primeiro golo surgiu aos 33 minutos, pela figura do encontro: Martim Ferreira. O jovem extremo converteu uma grande penalidade, após mão assinalada dentro da grande área vizelense. De forma clássica, o guarda-redes foi para um lado e a bola para o outro, inaugurando o marcador. Já aos 78 minutos, uma recuperação de bola no meio-campo, de Tiago Freitas, desencadeou aquela que viria a ser a jogada por 2-0. Lançando o contra-ataque pelo lado esquerdo, e já com o Vizela reduzido a 10 unidades, Bruno Simão (entrado na segunda parte) recebeu na linha e cruzou atrasado para o suspeito do costume. Martim Ferreira apareceu à entrada da pequena-área, e rematou sem hipóteses para Nikola Bursac. Precisamente 10 minutos depois, o avançado academista voltaria a fazer o gosto ao pé, ao marcar o seu primeiro hat-trick desde que chegou a Viseu. Depois de um ressalto nascido de um remate prensado de Bruno Simão, o número 95 apareceu ao segundo poste para colocar, de primeira, a bola dentro da baliza minhota. O resultado ficaria fechado nos 3-1, depois de Diogo Barbosa reduzir para o Vizela, já em período de descontos. Com o regresso às vitórias, o Académico de Viseu sobe à quarta posição da Série A da Liga Revelação, com 16 pontos, reentrando nos lugares que dão acesso à fase de apuramento de campeão. A turma sub-23 dos viseenses volta à competição no dia cinco de dezembro (próxima terça-feira), para jogar em casa do Rio Ave FC, numa altura em que faltam apenas três rondas, para o fim da primeira fase da competição.

2023-11-28

Patrocinadores Principais

Fontelo