A equipa de juniores A do Académico de Viseu somou, esta tarde, um triunfo por 2-0 na Ilha Terceira. Em visita ao terreno do SC Lusitânia, a contar para a penúltima jornada da Zona Sul da Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Juniores, os jovens Viriatos derrotaram os insulares e ficam à espera dos restantes jogos, que podem confirmar já hoje a presença na próxima fase.
O Académico viajou até aos Açores, com o objetivo de recuperar o segundo lugar da tabela, ocupado pelo SCU Torreense. Avassaladores, os viseenses entraram fortes e carimbaram a vitória ainda na primeira meia hora. Geovanne Martins aos 13, e Guilherme Loureiro aos 24 minutos, fizeram os golos decisivos, que ajudaram a retomar o caminho dos triunfos.
A turma Beirã sobe assim ao segundo lugar da tabela classificativa, com 28 pontos. Os academistas esperam agora os resultados de CD Tondela, Sporting CP e SC Farense, que jogam apenas esta tarde. Com a conjugação destes resultados, o Académico pode carimbar já este domingo a presença na Fase de Apuramento de Campeão Nacional de Juniores.
Na última jornada, agendada para o próximo dia 11 de janeiro, às 15H, os comandados de Sérgio Fonseca regressam ao Campo 1º de maio, no qual vão receber o Casa Pia AC.