A equipa profissional do Académico de Viseu bateu, esta tarde, o CD Mafra. No encontro da 11ª jornada da Liga Portugal 2, os Viriatos venceram os mafrenses por 0-2, com autogolo de Fabinho no primeiro tempo e golo de Marquinho na segunda parte.
Na conferência de rescaldo ao encontro com os mafrenses, o técnico academista Rui Ferreira quis dedicar o triunfo a Soufiane Messeguem, realçando o compromisso coletivo da equipa: “Quero dar um abraço ao Messeguem. Esta capacidade de entreajuda dos próprios jogadores, foi no sentido de querer ganhar e de lhe dedicar os três pontos. Entrámos muito bem, podíamos ter feito dois golos logo no início, mas, com o desenrolar do tempo, começámos a falhar algumas bolas que nos criaram alguma desconfiança. Na segunda parte tentámos dar alguma tranquilidade aos jogadores, explicando-lhes que tínhamos de ter mais bola. Sem dúvida que a entreajuda foi fundamental para aguardarmos pelo segundo golo. Foi uma vitória justa, frente a uma equipa boa e num jogo no qual era importante ganharmos. Pela primeira vez na história o Académico venceu em Mafra, também é um registo bonito para o clube”.
Questionado sobre as substituições que operou na segunda parte, Rui Ferreira assumiu a importância das mesmas, num momento crucial do encontro: “Temos a consciência de que hoje tivemos alguns jogadores abaixo do seu rendimento, também por isso não estávamos a conseguir pegar tanto no jogo. Os jogadores que entraram foram decisivos, mexeram muito bem no encontro. O segundo golo deu-nos a tranquilidade de que precisávamos, porque a qualquer momento podíamos sofrer algum dissabor”.
O treinador principal do emblema Beirão falou ainda da paragem de três semanas no campeonato. Rui Ferreira demonstrou a satisfação que sente o grupo de trabalho, afirmando a ânsia natural de querer mais e melhor: “A vitória antes da pausa deixa-nos tranquilos porque trabalharmos sobre triunfos é completamente diferente. São duas semanas em que vamos trabalhar tranquilamente e melhorar os aspetos necessários. Estamos muito satisfeitos com aquilo que os jogadores têm feito durante a semana, e estamos muito ansiosos para conseguir libertá-los e transportar o que fazemos no treino para o jogo. Quando conseguirmos isso em pleno, vamos ser muito mais confiantes”.
Com este resultado, o Académico de Viseu soma agora 18 pontos ao cabo de 11 jornadas do campeonato. Segue-se agora uma paragem de três semanas no calendário viseense. Na próxima ronda da Liga Portugal 2, os Beirões recebem no Fontelo o Leixões SC, em partida agendada para o dia 29 de novembro, às 18H.