O Mister Rui Ferreira e o defesa Henrique Gomes deram, no final da manhã de hoje, a habitual conferência de imprensa, que serviu de antevisão à partida da 11ª jornada da Liga Portugal 2, em casa do CD Mafra.
Face às questões dos órgãos de comunicação social, o técnico principal do Académico de Viseu abordou as últimas duas partidas bem conseguidas pela equipa, salientando a importância da motivação para o próximo desafio: “É verdade que fomos ganhar a casa do líder, onde fizemos um belíssimo jogo e que recebemos, também, uma das melhores equipas do campeonato, numa partida onde só pecámos na finalização. Podemos não ter ganhado, mas, no geral, foi um jogo muito bem conseguido. Vamos a Mafra jogar com uma equipa que mudou de treinador e que, a partir dessa alteração, teve uma vitória e um empate. É uma equipa forte, muito compacta que está motivada por esses resultados. Mas nós temos de saber estar motivados, com aquilo que fizemos de positivo nestes dois últimos jogos e no início da época. Foi dos melhores arranques que o Académico teve na sua história e não podemos esquecer isso. Há que dar continuidade, mas, acima de tudo, cimentar aquilo que temos vindo a fazer, para que possamos ser cada vez mais consistentes”.
Rui Ferreira falou ainda do processo de crescimento em curso, assumindo a vontade da equipa em vencer todos os jogos: “Acho que estão reunidas as condições para nós criarmos aqui uma onda de equilíbrio. Queremos sempre ganhar, a equipa técnica está a trabalhar e os jogadores estão a assimilar aquilo que nós queremos que eles assimilem. Claro que demora tempo, mas vamos encarar esta tarefa para que as coisas possam seguir um caminho mais ambicioso e de luta por mais vitórias. O tempo encarrega-se de colocar as coisas no seu devido lugar”.
Também Henrique Gomes falou aos jornalistas. Em projeção à partida deste sábado, o defesa academista falou em nome do grupo de trabalho, deixando claro que os jogadores acreditam no processo idealizado pela equipa técnica: “Vamos a Mafra com o intuito de ganhar. É lógico que os três resultados são possíveis, mas é muito melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas ou empates. Só temos um pensamento, que passa por ir lá ganhar. Trabalhámos a semana toda para chegarmos a esse objetivo, temos uma equipa que está do lado Mister, que aceita o processo que quer para nós e, com aquilo que treinamos durante a semana, estamos 100% confiantes de que vamos chegar à vitória”.
O lateral português valorizou também as últimas exibições do plantel, reforçando a ambição de levar o clube mais além: “Vimos de dois jogos bastante positivos tanto na agressividade, como no futebol positivo que temos mostrado. Com um futebol atacante, temos permitido poucas ocasiões de golo aos adversários, e isso dá-nos uma certa confiança. Estou certo de que vamos continuar a trazer aquilo que de bom o Académico tem, que é um bom futebol e ofensivo. É para isso que nós cá estamos, para somar pontos e vitórias, porque todos queremos levar o Académico para a frente”.
O Académico de Viseu joga este sábado em Mafra. Os Viriatos visitam o terreno do CD Mafra, a partir das 15H30, em jogo com arbitragem de Fábio Melo, e vídeo-arbitragem de Miguel Fonseca, ambos juízes da Associação de Futebol do Porto.