Clube 2024-10-30

Vitórias, Boas Prestações e Recordes Pessoais

A estreia dos nadadores do Académico de Viseu em 24/25 não podia ter sido melhor, cumprindo em pleno os objetivos definidos para as competições do fim de semana.

Arrancou a época 2024/2025 para os nadadores do Académico de Viseu, com a disputa do Torneio de Abertura para Infantis e da Taça ANCNP para os restantes escalões, nos dias 26 e 27 de outubro.

As provas disputaram-se em Estarreja, ao longo de 3 jornadas, onde foi possível aferir o momento de preparação das equipas, permitindo aos treinadores afinar e avaliar os processos as de treino. Estiveram em Estarreja 18 clubes, tendo viajado para Estarreja 34 nadadores do Académico de Viseu.

Os Academistas apresentaram-se em bom plano, com quase 6 dezenas de records pessoais, que demonstra bem o bom momento de vários atletas. Houve atletas a vencer as suas provas, houve atletas a conseguirem estar em lugares de pódio, havendo no entanto vários aspetos a melhorar.

Os responsáveis do Académico de Viseu ficaram satisfeitos com o desempenho dos seus atletas estando agora focados em trabalhar para preparar o as próximas competições, que se revestem de maior importância.

Já nos próximos dias 9 e 10 de novembro o Académico leva perto de 4 dezenas de cadetes ao primeiro torneio da época, em Vagos, onde se espera boas prestações e acima de tudo que fique bem vincado o trabalho desenvolvido pelo Académico de Viseu, com este escalão.

Partilhar:
Clube

Académico soma 51 medalhas no Campeonato Regional da ANCNP

Os Academistas foram à Mealhada somar um número fantástico de conquistas, com uma soma de medalhas fabulosa, de onde se destacam 25 Títulos conquistados. O Académico de Viseu apresentou-se na Mealhada com 23 nadadores, com foco nas vitórias. O objetivo passava por somar pódios e títulos, aliando isso a prestações competentes. Estiveram a disputar a prova 17 Clubes e 270 Nadadores, proporcionando a todos os presentes quatro sessões de grande competição. O Académico de Viseu foi uma presença assídua nas cerimónias protocolares de entrega de prémios, com vários destaques ao longo do fim-de-semana. Um dos grandes destaques foi a estafeta Juvenil dos Academistas, composta por Tomás Sousa, Rafael Parente, Tiago Ôlas e André Santos, esteve em grande plano com a conquista de cinco Títulos. Do fantástico fim de semana destaca-se também Tomás Sousa, que para além das estafetas conquistou cinco títulos individuais. Na mesma linha estiveram Mafalda Rosa e Rafael Parente que arrebataram, com as cores do Académico de Viseu, mais quatro títulos cada um. A prestação coletiva dos Academistas foi das melhores em termos de clubes, prova disso são as 51 medalhas trazidas para a cidade de Viseu. Há ainda a destacar a estreia da atleta Internacional Mafalda Rosa, com as cores do Académico de Viseu, logo com um Record Absoluto da ANCNP, na prova de 1500 Livres, com a marca de 16.49.67s. Os Academistas estão agora concentrados na preparação do Nacional de Clubes da 2a Divisão, que terá lugar nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, nas piscinas de Santo António dos Cavaleiros, em Lisboa. O Académico procura garantir a manutenção com a equipa feminina e masculina. Antes do Nacional de Clubes a nadadora Internacional Academista, Mafalda Rosa, encontra-se na Arábia Saudita, onde irá disputar os 10 Km na Taça do Mundo de Águas Abertas, em Neom Bay, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa.

2024-11-20

Patrocinadores Principais