Clube 2024-10-30

Vitórias, Boas Prestações e Records Pessoais

A estreia dos nadadores do Académico de Viseu em 24/25 não podia ter sido melhor, cumprindo em pleno os objetivos definidos para as competições do fim de semana.

Arrancou a época 2024/2025 para os nadadores do Académico de Viseu, com a disputa do Torneio de Abertura para Infantis e da Taça ANCNP para os restantes escalões, nos dias 26 e 27 de outubro.

As provas disputaram-se em Estarreja, ao longo de 3 jornadas, onde foi possível aferir o momento de preparação das equipas, permitindo aos treinadores afinar e avaliar os processos as de treino. Estiveram em Estarreja 18 clubes, tendo viajado para Estarreja 34 nadadores do Académico de Viseu.

Os Academistas apresentaram-se em bom plano, com quase 6 dezenas de records pessoais, que demonstra bem o bom momento de vários atletas. Houve atletas a vencer as suas provas, houve atletas a conseguirem estar em lugares de pódio, havendo no entanto vários aspetos a melhorar.

Os responsáveis do Académico de Viseu ficaram satisfeitos com o desempenho dos seus atletas estando agora focados em trabalhar para preparar o as próximas competições, que se revestem de maior importância.

Já nos próximos dias 9 e 10 de novembro o Académico leva perto de 4 dezenas de cadetes ao primeiro torneio da época, em Vagos, onde se espera boas prestações e acima de tudo que fique bem vincado o trabalho desenvolvido pelo Académico de Viseu, com este escalão.

Partilhar:
Clube

Tomás Sousa sagrou-se Campeão Nacional em Setúbal

O nadador do Académico de Viseu sagrou-se Campeão Nacional dos 100 metros Mariposa, no Campeonato Nacional de Infantis, em Setúbal. A prova decorreu nas piscinas da Manteigadas e contou com 92 Clubes e 399 nadadores. O Nacional de Infantis disputou se durante 5 sessões, entre os dias 19 e 21 deste mês, na piscina de 50 metros das Manteigadas em Setúbal. O Académico de Viseu apurou para esta competição nove nadadores, sendo eles Alice Rodrigues, Filipa Dias, Matilde Fernandes, Maria Miguel Lopes, André Santos, Gabriel Correia, Rafael Parente, Tiago Ôlas e Tomás Sousa. Tomás Sousa foi quem mais alto voou, desde logo pelo Título Nacional na prova de 100 Mariposa. O jovem nadador do Académico venceu e convenceu na distância, com a fantástica marca de 1.02.86s. O Viseense subiu ainda ao pódio na prova de 200 Livres, onde foi Vice-campeão Nacional, conseguindo ainda o Bronze na prova de 200 Estilos. Maria Miguel Lopes foi outra Academistas em destaque em Setúbal, com a conquista da medalha de Bronze na prova de 100 Bruços. Mas estafetas o Académico de Viseu esteve também em evidência, com dois novos records da ANCNP. A estafeta Masculina de 4x50 Estilos, com Rafael Parente, Tomás Sousa, Tiago Ôlas e André Santos, nadou para novo máximo de sempre da ANCNP. A estafeta Mista da mesma prova alcançou o mesmo feito, desta feita com Rafael Parente, Maria Lopes, Tomás Sousa e Alice Rodrigues. Nota ainda para o grande número de novos máximos pessoais, com a notável cifra de 80% de recordes pessoais. Termina desta forma a época da secção de natação do Académico de Viseu, com mais um título Nacional para o seu vasto palmarés. A época 2024/2025 tem o início agendado para o próximo dia 2 de setembro.

2024-07-22

Clube

Académico de Viseu é finalista por seis vezes no Jamor

Os nadadores do Académico estiveram no Jamor a disputar o Nacional de Absolutos, com ambição, e vontade de chegar às finais. Conseguiram fazê-lo em seis provas, com classificações meritórias, onde os máximos pessoais foram o ponto alto. O Nacional disputou-se entre os dias 12 e 14 deste mês, em regime de eliminatórias e finais. Estiveram a nadar no Jamor 110 Equipas com um total de 809 atletas. João Vitória apurou-se para as finais de 100 e 200 Costas, brilhando nas finais. Os records pessoais não chegaram para ser “feliz”, se atendermos ao facto de nadar a final dos 100 metros Costas em 1.03.99s e o pódio ter fechado em 1.03.73s. A prova de 200 Costas teve a particularidade de contar com dois atletas do Académico de Viseu, com Miguel Batista a figurar também entre os finalistas. Madalena Figueira conseguiu lugar nas finais de 200 Estilos e 200 Costas, classificando-se nas quinta e sexta posições da final Nacional, respetivamente. Já Guilherme Silva conseguiu apurar-se para a final do 200 Livres, na última jornada do Nacional, classificando-se no décimo lugar final. O Académico de Viseu desloca-se agora a Setúbal, já no próximo fim de semana, onde disputará o Nacional de Infantis, em busca das melhores classificações Nacionais possíveis. Recorde-se que os Academistas conseguiram apurar para esta prova nove jovens atletas. A prova irá disputar-se entre os dias 19 e 21 de julho, nas piscinas, de dimensões Olímpicas das Manteigadas.

2024-07-15

Clube

Académico de Viseu Certificado como Entidade Formadora de 3 Estrelas no Futebol Feminino

O Académico de Viseu Futebol Clube tem o prazer de anunciar que foi certificado, pela Federação Portuguesa de Futebol, como Entidade Formadora de 3 Estrelas no espectro do Futebol Feminino. Esta distinção reflete o nosso crescimento, profissionalismo e qualidade no desenvolvimento das nossas jogadoras. A obtenção desta certificação de 3 Estrelas é um marco significativo para o Académico de Viseu Futebol Clube, destacando o nosso compromisso e excelência desde que iniciámos a modalidade de futebol feminino. As condições estruturais, humanas e físicas de que dispusemos nesta que foi a sua primeira temporada, foram determinantes para alcançarmos este reconhecimento, e são prova do investimento contínuo em instalações de alta qualidade, e na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento das nossas atletas. O Académico de Viseu congratula-se com esta certificação, assegurando o compromisso de estar já a trabalhar para alcançar os mais altos patamares da mesma, o mais rápido possível. Esta conquista é um testemunho do esforço e dedicação de todos os envolvidos no clube, desde a direção, equipa técnica, jogadoras, até aos nossos adeptos e parceiros. Continuaremos a investir na formação e a criar condições para que as nossas jovens atletas possam atingir o seu máximo potencial, tanto dentro como fora dos campos. Este reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol é um incentivo para continuarmos a nossa missão de formar não apenas jogadoras de futebol, mas também cidadãs exemplares.

2024-07-15

Patrocinadores Principais