O mister Rui Ferreira deu, no final da manhã de hoje, a habitual conferência de imprensa, que serviu de antevisão à partida deste sábado, em casa do FC Felgueiras.
Na projeção da jornada número sete da Liga Portugal 2, o treinador da equipa profissional do Académico de Viseu assumiu a responsabilidade que a equipa tem pela frente, assegurando o bom trabalho diário que os jogadores têm desempenhado: “Teremos de ter o mesmo comportamento desde o início da época, naquilo que é a abordagem aos treinos e aos jogos. Eles têm sido grandes profissionais, acima de tudo quisemos falar sobre a forma como abordamos, emocionalmente, as partidas. Na segunda liga, os níveis de concentração têm de estar sempre elevados, porque as equipas são difíceis. Precisamos de alterar mentalidades e perceber que, para estarmos nos lugares cimeiros, temos de ser muito fortes. É nisso que trabalhamos diariamente. Os jogadores estão a trabalhar bem, e não é um jogo negativo que nos vai tirar confiança ou colocar em causa o que temos feito até aqui. Confiamos ao máximo nas suas capacidades, queremos continuar a incutir um espírito vencedor e de conquista. Para isso, temos de estar no nosso melhor registo, não há margem de erro. Eles estão cientes da responsabilidade deles, temos de trabalhar como um todo”.
Rui Ferreira abordou ainda o positivo arranque do campeonato, garantindo que não trocava a atual posição na tabela classificativa: “Se, no início do campeonato, me perguntassem se queria começar com seis jogos, na quarta posição, em lugar de play-off e a um ponto da subida de divisão, eu assinava já por baixo. A resposta é clara em relação ao trabalho muito bem feito que temos vindo a fazer aqui. Compreendemos a desilusão e frustração de um Dérbi, e respeitamos isso”.
O Académico de Viseu joga este sábado em Felgueiras. Os Viriatos visitam o Estádio Dr. Machado de Matos a partir das 11H, em jogo com arbitragem de Flávio Jesus, da Associação de Futebol de Aveiro e vídeo-arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.