O mister Rui Ferreira deu, no final da manhã de hoje, a habitual conferência de imprensa, que serviu de antevisão ao Dérbi Beirão deste fim de semana, em casa do CD Tondela.
Na projeção da jornada número seis da Liga Portugal 2, o treinador da equipa profissional do Académico de Viseu FC falou ainda da eliminação da prova rainha, mas assegurou que a equipa irá à procura dos três pontos em Tondela: “Não deixou de ser frustrante sermos eliminados da Taça, mas é bom relembrar que nem tudo está mal. Temos de nos agarrar ao arranque que temos feito este ano, a onda aqui não pode ser de outra forma senão positiva. E quem pensar de outra forma, está completamente errado. O jogo em Tondela é de grande importância, essencialmente para os adeptos. Os jogadores também sabem da importância de um dérbi, mas a verdade é que estamos a falar do sexto jogo da época, ainda faltam muitos meses nesta longa maratona. Temos de incentivar os jogadores a trabalhar no sentido de tentarmos conquistar os 3 pontos, seja em Tondela ou noutro lado qualquer. Vamos encontrar uma equipa extremamente difícil, que todos os anos tem jogadores com capacidade. Vamos fazer o nosso melhor e ir à procura da vitória”.
Sobre as ações de solidariedade que juntaram academistas e tondelenses, o técnico viseense valorizou as iniciativas, assegurando que, dentro de campo, o que contam são os três pontos: “O futebol tem muito o lado emocional, quando a bola começa a saltar a emoção toma conta de nós. Temos de ser responsáveis e racionais, naquelas que são as decisões dos nossos comportamentos. Sou a favor das boas relações entre os dois clubes, no sentido de melhorar tudo o que envolve o futebol. Houve até ações de solidariedade esta semana que são de louvar, esperemos que no futuro possam acontecer mais vezes. É um bom exemplo da parte do Académico e do Tondela, mas dentro de campo cada um quer ganhar. Devemos pautar-nos pelo respeito e, acima de tudo, pela solidariedade”.
O Académico de Viseu joga este sábado em Tondela. Os Viriatos visitam o Estádio João Cardoso a partir das 20H30, em jogo com arbitragem de Márcio Torres, da Associação de Futebol de Viana do Castelo e vídeo-arbitragem de Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda.