Notícias Institucionais 2024-09-17

Académico reforça o Apoio aos Bombeiros Voluntários de Viseu em momento crítico

O Académico de Viseu, consciente da sua responsabilidade social enquanto instituição desportiva e parte integrante da comunidade, uniu-se aos seus patrocinadores Águas do Caramulo e Frutas Pedro Cruz para apoiar os Bombeiros Voluntários de Viseu, numa altura particularmente crítica devido à elevada incidência de incêndios no Norte e Centro de Portugal.

Com esta iniciativa, foram esta manhã entregues mais de 2300 garrafas de água e 50 quilos de fruta, essenciais para apoiar os bombeiros no terreno que, diariamente, arriscam as suas vidas no combate aos incêndios florestais que assolam, com particular incidência, estas duas regiões do país.

O Académico de Viseu expressa o seu profundo reconhecimento pelo trabalho incansável destes profissionais e reforça a importância de uma ação contínua e sustentada de apoio a estas instituições que, ao longo de todo o ano, desempenham um papel vital na proteção das populações e do património natural.

Neste momento crítico, o Académico posiciona-se solidário não apenas com os Bombeiros Voluntários de Viseu, mas com todas as corporações do país que enfrentam condições adversas e que lutam, incansavelmente, para proteger as comunidades afetadas pelos incêndios. É imperativo que a sociedade, as empresas e as instituições públicas continuem a colaborar ativamente com os bombeiros, não apenas em períodos de crise, mas sim de forma permanente.

O Académico de Viseu reafirma o seu compromisso em ser um agente ativo no apoio a causas de relevante impacto social e ambiental, contribuindo para o bem-estar da comunidade e para a preservação dos recursos naturais.

Partilhar:
Notícias Institucionais

Académico de Viseu FC distinguido com Prémio de Responsabilidade Social pela Liga Portugal

O Académico de Viseu FC foi um dos três clubes distinguidos com o Prémio de Responsabilidade Social referente ao mês de setembro, numa decisão extraordinária da Fundação do Futebol da Liga Portugal. O troféu que, habitualmente, distingue uma única entidade por mês, foi desta vez atribuído ao Académico de Viseu, à Fundação Sporting e ao Boavista FC, em reconhecimento pelo empenho excecional perante a vaga de incêndios que devastou o país. Entre os dias 15 e 20 de setembro, incêndios violentos assolaram as regiões norte e centro de Portugal, resultando em nove mortes, 175 feridos e cerca de 135 mil hectares de área ardida. Perante esta calamidade, o Académico de Viseu destacou-se com a sua "20 camisolas, 20 concelhos" no jogo em casa do CD Tondela, da jornada número cinco da Liga Portugal 2, na qual os Viriatos abdicaram do nome nas camisolas, substituindo-o pelos nomes dos municípios mais afetados pelos incêndios, em reconhecimento e solidariedade para com as suas comunidades. O reconhecimento atribuído ao Académico de Viseu, reforça o seu papel de responsabilidade social e o compromisso em apoiar as causas que afetam, diretamente, a sua região e o se país. Esta distinção, é partilhada com a Fundação Sporting, pelo seu apoio a uma adepta que perdeu a casa nos incêndios de Albergaria-a-Velha, e com o Boavista FC, pela sua campanha de prevenção do suicídio, "Dia Mundial da Prevenção do Suicídio", integrada nas ações de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.

2024-10-10

Patrocinadores Principais