O mister Rui Ferreira deu, no final desta manhã, a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida da quinta jornada da Liga Portugal 2, frente à UD Leiria.
Face às questões dos órgãos de comunicação social, o treinador da equipa profissional do Académico de Viseu admitiu que a equipa conseguiu retirar o melhor da interrupção relativa às datas FIFA, mas confirmou que preferia não ter parado: “Preferia não parar, mas há momentos nos quais pode ser conveniente. Em termos de lesões, a aproximação do Diogo Almeida foi muito importante. Numa sequência positiva, encaramos isso com naturalidade e como uma oportunidade para cimentar o nosso trabalho e conhecimento entre jogadores e equipa técnica. Pensamos sempre no que podemos acrescentar, portanto retiramos o melhor desta paragem. Não nos queixamos”.
Rui Ferreira abordou a UD Leiria como uma equipa que vai causar problemas ao conjunto viseense, assegurando que a equipa terá de ser ambiciosa: “Vamos defrontar um candidato à subida, teoricamente difícil nos confrontos com o Académico. Temos de ser ambiciosos, jogamos em casa e, nesse sentido, não podemos esperar fragilidades do adversário. Já fomos claros em dizer que queremos criar hábitos de vitória em casa. Temos de saber lidar com o histórico complicado que temos contra eles”.
O técnico academista reiterou a mensagem de querer ver o Fontelo repleto de adeptos, com a noção de que só as vitórias impulsionarão tal realidade: “Pessoalmente, tenho curiosidade de saber quantas pessoas teremos, após as boas casas do mês de agosto. Pretendemos continuar a entusiasmar, para que os academistas possam continuar a acompanhar-nos em maior número. Gostaríamos de ver o Fontelo cheio, novamente. Temos plena consciência que só há acompanhamento se existirem vitórias. Não deveria ser assim, deveria ser por paixão e por amor ao clube. Temos de saber lidar com isso, visto que os nossos adeptos são muito importantes se estiverem perto de nós”.
O Académico de Viseu joga este sábado no Estádio Municipal do Fontelo. Os Viriatos recebem A UD Leiria a partir das 14H, em jogo com arbitragem de José Rodrigues, da Associação de Futebol de Lisboa e vídeo-arbitragem de Pedro Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.