O mister Rui Ferreira deu, no final da manhã de hoje, a habitual conferência de imprensa, que serviu de antevisão à partida da quarta jornada da Liga Portugal 2, frente ao FC Alverca.
Face as questões dos órgãos de comunicação social, o treinador da equipa profissional do Académico de Viseu FC abordou as especificidades do adversário desta sexta-feira, garantindo estar à espera de uma boa coesão defensiva da turma da casa: “Nesta competição não há equipas acessíveis. Vamos encontrar um conjunto que tem demonstrado querer encontrar o seu caminho, acabadinha de chegar à segunda liga. É uma equipa que precisa de crescer e sabe a necessidade de ter uma boa organização defensiva. Quando baixam, a linha de cinco dá-lhes essa tranquilidade e confiança. Vai ser uma equipa forte, nós teremos de estar ao nosso melhor para poder vencer o jogo. Não esperamos facilidades. Esperamos uma equipa motivada por receber um Académico na primeira posição, com um estímulo para vencer maior nesse sentido para vencer”.
O técnico academista reconheceu que o facto de ter tido menos dois dias que o FC Alverca para preparar o encontro, não terá na sua opinião qualquer influência na partida: “Não creio que isso pese. Hoje, as equipas estão bem estruturadas e têm um conhecimento muito maior quanto à recuperação dos jogadores. Não irá ter impacto. Foi uma boa semana de trabalho e mais extensa, com possibilidade para assimilarmos melhor as nossas ideias. Não esperamos facilidades, não podemos entrar à espera disso porque então vamos dar-nos mal. Temos de ser humildades e respeitar o adversário”.
Quanto à paragem nos campeonatos profissionais, agendada para as próximas duas semanas, Rui Ferreira explanou que o sentimento durante esse período será, naturalmente, condicionado pelo resultado nesta ronda: “Se ganharmos, vai ser ótimo. Se perdermos, será péssimo porque estaremos com muito tempo a querer dar a volta. Não queremos pensar nisso, mas nesses 15 dias queremos voltar a desenvolver o nosso trabalho e dar ritmo aos jogadores menos utilizados. Estamos focados no imediato”.
O Académico de Viseu joga esta sexta-feira em Alverca. Os Viriatos visitam o terreno do FC Alverca, a partir das 18H, em jogo com arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real e vídeo-arbitragem de Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda.