O mister Rui Ferreira deu, no final da manhã de hoje, a habitual conferência de imprensa, que serviu de antevisão à partida da segunda jornada da Liga Portugal 2, frente ao CD Feirense.
Face as questões dos órgãos de comunicação social, o treinador da equipa profissional do Académico de Viseu FC alertou para as dificuldades da deslocação ao Marcolino de Castro, assegurando que a equipa está concentrada na vitória: “Vai ser, seguramente, um jogo difícil e competitivo. O CD Feirense não quer passar pelo sobressalto do ano passado, portanto quer rapidamente amealhar pontos. É um clube e uma massa adepta apaixonados, que criam um ambiente de adversidade no seu próprio estádio. Teremos de ir com muito cuidado e respeito, sem pensar no que aconteceu na época passada mas, a cima de tudo, no que pode o CD Feirense fazer este ano. Vamos muito concentrados, trabalhámos bem durante a semana e sabemos aquilo que temos de fazer para conquistar os três pontos. Vai ser difícil contra uma equipa que tem os mesmos pontos que nós”.
Questionado sobre o conhecimento profundo que tem o técnico do CD Feirense face aos jogadores academistas, Rui Ferreira reconheceu alguma vantagem, afirmando que de tudo os Viriatos farão para fazer esquecer a mesma: “Vamos querer transportar para o jogo a nossa forma de jogar, tentando enganar o Vítor (Martins) no sentido do conhecimento que ele tem da nossa equipa. Se dermos o nosso máximo, estou confiante que poderemos trazer um bom resultado. Repetindo, será um jogo difícil no qual, seguramente, o adversário quererá ganhar na sua estreia em casa”.
Quanto ao horário da partida, para o qual se esperam temperaturas elevadas, o treinador principal dos Beirões garantiu que essa adversidade terá de ser ultrapassa: “Na semana passada jogámos às 18H e estavam 37 graus. Amanhã, às 14H, será novamente muito complicado mas temos de nos adaptar, porque a dificuldade será para as duas equipas. Vamos entrar como devemos e temos entrado, para poder chegar ao que pretendemos. Será um handicap que temos de superar”.
O Académico de Viseu joga este domingo em Santa Maria da Feira. Os Viriatos visitam o terreno do CD Feirense, a partir das 14H, em jogo com arbitragem de Rui Lima, da Associação de Futebol de Viana do Castelo e vídeo-arbitragem de Catarina Campos.