Notícias Institucionais 2024-08-11

Académico de Viseu FC angaria cinco mil euros em ação solidária nos primeiros jogos da temporada

Nos primeiros jogos da temporada, a Académico de Viseu FC, Futebol SAD protagonizou uma ação solidária que resultou na angariação de cinco mil euros, valor que foi doado à Delegação de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa e aos Bombeiros Voluntários de Viseu. 

A iniciativa ocorreu durante os jogos de estreia das equipas profissionais e de juniores do clube, que enfrentaram o GD Chaves e o CD Tondela, respetivamente. Os fundos foram arrecadados através das bilheteiras dos dois jogos, evidenciando o compromisso social do Académico de Viseu em contribuir para a comunidade local.

Em reação a esta ação, Dílio Francisco, representante da Delegação de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa, expressou a sua gratidão pela colaboração contínua com o clube: "A Delegação de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa tem tido uma colaboração e apoio fundamentais por parte do Académico, naquelas que têm sido as nossas missões."

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, João Leal, também elogiou a iniciativa e reforçou o vínculo entre as duas instituições: "Por mais que as pessoas não se apercebam, o Académico é aquele clube da terra que faz mexer com a Cidade de Viseu, que vibra à volta do clube. Tê-lo associado aos Bombeiros Voluntários de Viseu é, naturalmente, um motivo de orgulho para nós".

Esta ação solidária do Académico de Viseu FC reforça o papel do clube como uma entidade não só desportiva, mas também socialmente responsável, que se dedica a apoiar causas importantes para a comunidade viseense.

Partilhar:
Notícias Institucionais

Académico de Viseu FC distinguido com Prémio de Responsabilidade Social pela Liga Portugal

O Académico de Viseu FC foi um dos três clubes distinguidos com o Prémio de Responsabilidade Social referente ao mês de setembro, numa decisão extraordinária da Fundação do Futebol da Liga Portugal. O troféu que, habitualmente, distingue uma única entidade por mês, foi desta vez atribuído ao Académico de Viseu, à Fundação Sporting e ao Boavista FC, em reconhecimento pelo empenho excecional perante a vaga de incêndios que devastou o país. Entre os dias 15 e 20 de setembro, incêndios violentos assolaram as regiões norte e centro de Portugal, resultando em nove mortes, 175 feridos e cerca de 135 mil hectares de área ardida. Perante esta calamidade, o Académico de Viseu destacou-se com a sua "20 camisolas, 20 concelhos" no jogo em casa do CD Tondela, da jornada número cinco da Liga Portugal 2, na qual os Viriatos abdicaram do nome nas camisolas, substituindo-o pelos nomes dos municípios mais afetados pelos incêndios, em reconhecimento e solidariedade para com as suas comunidades. O reconhecimento atribuído ao Académico de Viseu, reforça o seu papel de responsabilidade social e o compromisso em apoiar as causas que afetam, diretamente, a sua região e o se país. Esta distinção, é partilhada com a Fundação Sporting, pelo seu apoio a uma adepta que perdeu a casa nos incêndios de Albergaria-a-Velha, e com o Boavista FC, pela sua campanha de prevenção do suicídio, "Dia Mundial da Prevenção do Suicídio", integrada nas ações de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.

2024-10-10

Patrocinadores Principais