O mister Rui Ferreira deu, no final da manhã de hoje, a primeira conferência de imprensa da temporada, que serviu de antevisão à partida da jornada número um da Liga Portugal 2, frente ao GD Chaves.
Perante as questões dos órgãos de comunicação social, o treinador da equipa profissional do Académico de Viseu FC abordou de forma positiva os trabalhos do conjunto viseense na pré-época, assumindo as boas sensações que tem sobre o início dos jogos oficiais: “A pré-temporada correu muito bem, fizemos aquilo que pretendíamos no que toca à condição física. Os resultados foram importantes, porque queremos criar hábitos de vitória mesmo não conseguindo vencê-los a todos. Estamos num bom nível e conseguimos fazer os jogadores acreditarem nas nossas ideias e formas de jogar, para que eles as possam traduzir em campo. Temos boas sensações, estão reunidas as condições para iniciarmos a época”.
Rui Ferreira falou ainda do adversário deste sábado, afirmando o respeito pelo GD Chaves: “Iniciamos contra um adversário que acabou de descer de divisão e que é candidato à subida. Dentro da nossa competência, vamos tentar ombrear com eles da melhor maneira, utilizando o fator casa para podermos fazer um bom jogo e tentarmos chegar à vitória. Pretendemos ser sempre ambiciosos e procurar os três pontos, independentemente do adversário. Ainda assim, partimos com muito respeito pelo GD Chaves”.
Quanto ao facto da receita angariada na bilheteira reverter a favor dos Bombeiros Voluntários e da Cruz Vermelha de Viseu, o técnico português deu os parabéns à iniciativa e aproveitou para deixar uma mensagem aos academistas: “Quero dar os parabéns ao clube pela ação solidária, é sempre importante. Eu já aderi e já comprei os meus bilhetes, portanto aproveito para fazer um convite a todos os adeptos e simpatizantes do Académico para que também o façam. Devemos sentir que estamos aqui juntos, para trabalhar em comunidade. Prometemos aos nossos adeptos que vamos tentar entusiasmá-los com o nosso jogo e os nossos resultados. Vamos dar o nosso melhor, é essa a nossa exigência perante todos os nossos colaboradores. No futebol ninguém joga sozinho, mas iremos sempre exigir rigor e profissionalismo”.
O Académico de Viseu estreia-se este sábado na nova edição da Liga Portugal 2. Os Viriatos recebem no Fontelo, a partir das 18H o GD Chaves, em jogo com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa e Vídeo-Arbitragem de Iancu Vasilica.