O guardião viseense, Mouhamed Mbaye, no dia 13 de setembro de 2021 sofreu uma rotura de ligamentos, que o voltou a afastar dos relvados por uma época, recorde-se que Mbaye já havia tido uma lesão similar na época 2020/21 no FC Porto.
Após 8 meses da sua operação fomos falar com o jogador e saber como está a correr a sua recuperação e de que forma lidou psicologicamente com uma nova lesão grave.
- Mbaye como vai a tua recuperação?
“Em relação à minha recuperação, estou a sentir-me muito bem, estou evoluíndo graças ao trabalho do departamento médico, da direção e da equipa técnica que estiveram sempre disponíveis para me ajudar.”
2 – Qual foi o processo mais difícil que passaste na recuperação?
“O período mais difícil foram os primeiros três meses, porque sentia muitas dores e ao nível mental também foi bastante difícil, mas a minha família e amigos deram-me muita força.”
3 – És um guarda-redes jovem, com uma boa carreira, mas com a 2ª vez a ter uma rotura de ligamentos, psicologicamente como é que um jogador consegue ganhar confiança?
“Sim, é verdade tive duas vezes a mesma lesão, não foi fácil, mas com fé e trabalho vou recuperar. Esta segunda vez é mais fácil porque é uma lesão que já tive e como sei como é o processo, foi mais fácil ter confiança na recuperação.”
4- Mbaye neste momento não podemos contar contigo dentro de campo, mas fazes parte do balneário, gostava de pedir-te que deixasses uma mensagem ao grupo.
“ Como devem saber, queria muito estar dentro dos relvados para puder dar o meu contributo, mas como não é possível, estou de fora torcendo sempre para que a equipa atinja o seu objetivo.
Faltam 2 jornadas para acabar e eu acredito que vamos conseguir, porque sei que a malta vai honrar a camisola e vai dar tudo para que o AC VISEU se mantenha na 2ª Liga. “