Formação SAD 2024-07-10

Rafael Paulino assina contrato profissional até 2026

A Académico de Viseu FC, Futebol SAD informa que chegou a acordo com Rafael Paulino para a assinatura do primeiro contrato profissional do jogador, afeto ao escalão Sub-23. O capitão da equipa jovem dos Viriatos fica agora vinculado ao emblema viseense até junho de 2026.

Rafael Paulino, médio academista de 20 anos assinou, esta terça-feira, o seu primeiro contrato de trabalho profissional, que o liga à Académico de Viseu FC, Futebol SAD.

Contratado em agosto de 2023 ao GD Estoril Praia, o jovem português realizou já 20 jogos na Liga Revelação pelo emblema beirão, onde totalizou um golo marcado.

Com passagens por Sporting CP, SL Benfica, SC Farense e CD Tondela, Rafael Paulino assina agora um novo vínculo profissional com o Académico de Viseu FC, até final da temporada 2025-26.

Em exclusivo aos canais de informação do Académico de Viseu FC, o trinco revelou a felicidade na hora da renovação, assumindo a vontade de querer continuar a dar tudo pelo clube: “É um sentimento de muita felicidade pelo trabalho que fiz na época passada. Sinto que a confiança que o clube me está a dar é uma recompensa. Agora vou continuar a trabalhar e a dar tudo pelo Académico”.

Rafael Paulino abordou ainda o crescimento que sentiu na primeira temporada em Viseu, revelando querer aprender ainda mais na nova temporada: “Este ano tornou-me um jogador e um ser humano mais maduro, com mais noção de jogo. O mister Nuno Braga ajudou-me bastante e ensinou-me muitas coisas, espero que este ano continue a fazê-lo”.

Ao jogador, a Direção da Académico de Viseu FC, Futebol SAD, aproveita para desejar as maiores conquistas desportivas ao serviço deste clube.

Partilhar:
Formação SAD

Juniores A iniciam campeonato com Dérbi Beirão: jornada inaugural será no 1º de Maio

Sorteio da 1ª Fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão foi realizado esta quarta-feira. Jovens Viriatos repetem a vaga na Zona Sul. A Federação Portuguesa de Futebol realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão. Na fase regular hoje sorteada, 20 clubes foram distribuídos em duas séries (Norte e Sul) de 10 clubes cada, com base na sua localização geográfica. Tal como na temporada passada, o Académico de Viseu FC repetiu a presença na Zona Sul da competição, com os seguintes adversários: SC Farense; CD Mafra; SL Benfica; SC Lusitânia; SCU Torreense; Casa Pia AC; CF “Os Belenenses”; CD Tondela; Sporting CP. Durante esta fase, os clubes competirão entre si num sistema de pontos, confrontando cada adversário por duas vezes – uma em casa e outra fora. Os quatro melhores classificados de cada série avançarão para a 2.ª Fase - Apuramento de Campeão, perfazendo um total de oito clubes. Os restantes 12 clubes disputarão a 2.ª Fase – Manutenção e Descida, acumulando metade dos pontos obtidos na 1.ª Fase. Quanto ao calendário, o sorteio ditou uma entrada especial na competição para os academistas. Na primeira jornada, marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, o Académico de Viseu FC recebe o CD Tondela, na reedição do Dérbi Beirão. Este é o calendário completo:

2024-07-11

Patrocinadores Principais