Notícias Institucionais 2024-07-11

Reestruturação da Académico de Viseu FC, Futebol SAD

A Administração da Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD anuncia a reestruturação da sua composição e gestão, válida até junho de 2028.

Esta reformulação visa responder aos novos requisitos legais e regulamentares que regem as Sociedades Anónimas Desportivas em Portugal.Assim sendo, estes são os elementos da Nova Administração da SAD viseense:

  • Mariano Maroto Lopez – Presidente do Conselho de Administração;
  • Miguel Vasconcelos de Sousa – Administrador Executivo;
  • Marco Costa – Administrador Executivo;
  • Célia Chaves – Administradora Não Executiva.
  • André Duarte – Administrador Não Executivo, em representação do Clube na SAD.

Informamos, igualmente, que cessam as suas funções Sebastian Bacher, enquanto Administrador e Fernando Ferreira, enquanto Administrador e Representante do Clube. A ambos agradecemos, profundamente, o empenho e a dedicação demonstrados durante o seu mandato.

Esta reestruturação é uma resposta proativa às novas leis e requisitos aplicáveis às Sociedades Anónimas Desportivas e, representa também, um passo significativo na concretização dos objetivos do Académico de Viseu FC para o futuro.

Agradecemos a todos os membros que cessam, alteram ou acumulam funções pela sua contribuição inestimável e desejamos os maiores sucessos aos novos elementos que se juntam à nossa administração.

Estamos confiantes de que esta nova estrutura administrativa permitirá ao Académico de Viseu FC, Futebol SAD enfrentar com eficácia os desafios futuros e continuar a trajetória de crescimento e de sucesso do clube.

A Administração.

Partilhar:
Notícias Institucionais

Académico de Viseu FC distinguido com Prémio de Responsabilidade Social pela Liga Portugal

O Académico de Viseu FC foi um dos três clubes distinguidos com o Prémio de Responsabilidade Social referente ao mês de setembro, numa decisão extraordinária da Fundação do Futebol da Liga Portugal. O troféu que, habitualmente, distingue uma única entidade por mês, foi desta vez atribuído ao Académico de Viseu, à Fundação Sporting e ao Boavista FC, em reconhecimento pelo empenho excecional perante a vaga de incêndios que devastou o país. Entre os dias 15 e 20 de setembro, incêndios violentos assolaram as regiões norte e centro de Portugal, resultando em nove mortes, 175 feridos e cerca de 135 mil hectares de área ardida. Perante esta calamidade, o Académico de Viseu destacou-se com a sua "20 camisolas, 20 concelhos" no jogo em casa do CD Tondela, da jornada número cinco da Liga Portugal 2, na qual os Viriatos abdicaram do nome nas camisolas, substituindo-o pelos nomes dos municípios mais afetados pelos incêndios, em reconhecimento e solidariedade para com as suas comunidades. O reconhecimento atribuído ao Académico de Viseu, reforça o seu papel de responsabilidade social e o compromisso em apoiar as causas que afetam, diretamente, a sua região e o se país. Esta distinção, é partilhada com a Fundação Sporting, pelo seu apoio a uma adepta que perdeu a casa nos incêndios de Albergaria-a-Velha, e com o Boavista FC, pela sua campanha de prevenção do suicídio, "Dia Mundial da Prevenção do Suicídio", integrada nas ações de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.

2024-10-10

Patrocinadores Principais