Formação SAD 2024-07-02

Fernando Ferreira é o novo Diretor Desportivo da Formação da Académico de Viseu FC, Futebol SAD

Integrado na reestruturação da SAD, o até agora Team Manager da equipa profissional do emblema beirão passa a ser um dos nomes à frente dos plantéis Sub-23, Sub-19 A e Sub-19 B.

A Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD informa que chegou a acordo com Fernando Ferreira, para assumir o cargo de Diretor Desportivo dos três escalões da sua formação.

Team Manager da equipa sénior nas últimas duas épocas, o viseense assume agora novas funções com foco na formação academista, com a tarefa de acionar a transição dos melhores talentos para o plantel profissional e, igualmente, de criar de uma ligação mais duradoura, estável e exponencial com clubes parceiros, como são os casos do GD Santacombadense / AFD O Pinguinzinho e do Barra FC, entre outros.

Fernando Ferreira deu por terminada a carreira como jogador de futebol aos 35 anos, ao serviço do Académico. Foi precisamente em Viseu, sua terra natal, e no clube onde fez a sua formação inicial, que fez as suas últimas cinco temporadas como jogador profissional de futebol, para depois assumir funções diretivas na SAD viseense.

Aos canais oficiais de comunicação do clube, o novo Diretor Desportivo da Formação da Académico de Viseu FC, Futebol SAD reconheceu a felicidade e a determinação de fazer mais e melhor: “É uma sensação de enorme orgulho e responsabilidade. Trabalhar com a formação é uma oportunidade única de contribuir diretamente para o futuro do Académico de Viseu, e de ver os frutos do nosso trabalho crescerem e evoluírem. A confiança que o Presidente Mariano e que toda a Administração depositaram em mim para este cargo, reforça a minha determinação em continuar a dar o meu melhor”.

Fernando Ferreira falou ainda do novo desafio que tem pela frente dentro da estrutura, reconhecendo que a sua experiência no futebol profissional poderá ser uma mais-valia: “É um desafio muito estimulante. A minha experiência com a equipa sénior proporciona-me uma perspetiva privilegiada, sobre o que é necessário para preparar os jovens para a transição para o futebol profissional. Conheço bem as exigências e as dinâmicas do plantel principal, e estou entusiasmado com a possibilidade de contribuir para a formação de futuros jogadores que poderão brilhar no futebol profissional do Académico”.

A equipa Sub-23 do Académico de Viseu já iniciou, esta segunda-feira, a preparação para a temporada de 2024/25 na Liga Revelação.

Os dois plantéis de juniores (A e B), a competirem nas duas principais divisões nacionais irão também iniciar, no resto do mês de julho e início do mês de agosto, as suas respetivas pré-temporadas.

Partilhar:
Formação SAD

Juniores A iniciam campeonato com Dérbi Beirão: jornada inaugural será no 1º de Maio

Sorteio da 1ª Fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão foi realizado esta quarta-feira. Jovens Viriatos repetem a vaga na Zona Sul. A Federação Portuguesa de Futebol realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão. Na fase regular hoje sorteada, 20 clubes foram distribuídos em duas séries (Norte e Sul) de 10 clubes cada, com base na sua localização geográfica. Tal como na temporada passada, o Académico de Viseu FC repetiu a presença na Zona Sul da competição, com os seguintes adversários: SC Farense; CD Mafra; SL Benfica; SC Lusitânia; SCU Torreense; Casa Pia AC; CF “Os Belenenses”; CD Tondela; Sporting CP. Durante esta fase, os clubes competirão entre si num sistema de pontos, confrontando cada adversário por duas vezes – uma em casa e outra fora. Os quatro melhores classificados de cada série avançarão para a 2.ª Fase - Apuramento de Campeão, perfazendo um total de oito clubes. Os restantes 12 clubes disputarão a 2.ª Fase – Manutenção e Descida, acumulando metade dos pontos obtidos na 1.ª Fase. Quanto ao calendário, o sorteio ditou uma entrada especial na competição para os academistas. Na primeira jornada, marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, o Académico de Viseu FC recebe o CD Tondela, na reedição do Dérbi Beirão. Este é o calendário completo:

2024-07-11

Patrocinadores Principais