Formação SAD 2024-07-08

Quatro juniores reforçam o Académico de Viseu FC

Daniel Carrasco, Santiago Gomes, Bernardo Pereira e Daniel Ferrão são as primeiras contratações confirmadas da equipa de Sub-19 da Académico de Viseu FC, Futebol SAD. Os quatro jogadores integraram o início dos trabalhos da equipa profisional e do plantel de Sub-23.

Os guardiões Daniel Ferrão e Santiago Gomes, ambos de 18 anos, são os primeiros reforços para a baliza do plantel de juniores A do Académico de Viseu FC. Daniel Ferrão, ex-SC Braga, iniciou a formação no Ginásio Clube Figueirense e no CF Os Marialvas, antes de chegar aos arsenalistas em 2020-21, para a equipa de Sub-15. Na época seguinte, o guarda-redes português foi emprestado aos Sub-17 do Palmeiras FC, clube onde fez oito partidas. Em 2022-23, foi ao serviço do SC Braga que realizou 23 jogos nas últimas duas temporadas, nas quais já se estreou na 1ª Divisão Nacional de Juniores, competição que conquistou na última temporada.

Santiago Gomes chega a Viseu proveniente do FC Famalicão, após passagens pelas academias Dragon Force, FC Maia Lidador e Padroense FC. Ao serviço do emblema minhoto, o jovem guarda-redes realizou duas partidas na 1ª Divisão Nacional de Juniores.  

Os defesas Bernardo Pereira e Daniel Carrasco são também apostas confirmadas na equipa de Sérgio Fonseca. O primeiro (Bernardo Pereira), central de 18 anos, assina pelo terceiro clube da sua carreira, depois de representar FC Alverca e CF “Os Belenenses”. É mesmo do emblema do Restelo que vem para Viseu, depois de uma época em que cumpriu 31 jogos na principal divisão nacional de juniores, nos quais fez um golo.

Vindo do FC Porto, Daniel Carrasco assina, igualmente, pelo Académico de Viseu FC, o quarto clube da carreira. Com formação iniciada no CD Trofense e no Vitória SC, o lateral esquerdo passou as últimas quatro temporadas no Olival, representando os dragões por sete vezes na última época, sempre na 1ª Divisão Nacional de Juniores.

Apesar de reforçarem a equipa de juniores do emblema beirão, três destes Viriatos iniciaram mais cedo a temporada, estando neste momento integrados no plantel Sub-23, às ordens do mister Nuno Braga. O quarto, Daniel Ferrão, irá integrar o estágio de pré-época da equipa profissional em Alicante, Espanha.

Bem-vindos e boa sorte, Viriatos.

Partilhar:
Formação SAD

Juniores A iniciam campeonato com Dérbi Beirão: jornada inaugural será no 1º de Maio

Sorteio da 1ª Fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão foi realizado esta quarta-feira. Jovens Viriatos repetem a vaga na Zona Sul. A Federação Portuguesa de Futebol realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão. Na fase regular hoje sorteada, 20 clubes foram distribuídos em duas séries (Norte e Sul) de 10 clubes cada, com base na sua localização geográfica. Tal como na temporada passada, o Académico de Viseu FC repetiu a presença na Zona Sul da competição, com os seguintes adversários: SC Farense; CD Mafra; SL Benfica; SC Lusitânia; SCU Torreense; Casa Pia AC; CF “Os Belenenses”; CD Tondela; Sporting CP. Durante esta fase, os clubes competirão entre si num sistema de pontos, confrontando cada adversário por duas vezes – uma em casa e outra fora. Os quatro melhores classificados de cada série avançarão para a 2.ª Fase - Apuramento de Campeão, perfazendo um total de oito clubes. Os restantes 12 clubes disputarão a 2.ª Fase – Manutenção e Descida, acumulando metade dos pontos obtidos na 1.ª Fase. Quanto ao calendário, o sorteio ditou uma entrada especial na competição para os academistas. Na primeira jornada, marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, o Académico de Viseu FC recebe o CD Tondela, na reedição do Dérbi Beirão. Este é o calendário completo:

2024-07-11

Patrocinadores Principais