Formação SAD 2024-07-08

Sub-19A arrancam hoje Pré-época 2024-25

Com exames marcados para esta segunda-feira, a equipa às ordens de Sérgio Fonseca tem já agendados três jogos de treino.

A equipa Sub-19A da Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD inicia já hoje a temporada 2024-25. Com vista à defesa do sexto lugar alcançado na última edição da 1ª Divisão Nacional de Juniores, os jovens ao serviço do mister Sérgio Fonseca já realizaram os primeiros exames médicos. Dentro de julho e agosto, são estas as datas já definidas para os amigáveis de pré-época:

  • 20/07/2024 – Jogo treino vs CD Feirense (Santa Maria da Feira);
  • 24/07/2024 – Jogo treino vs União Nogueirense FC (Nogueira da Maia);
  • 03/08/2024 – Jogo treino vs Mortágua FC (Mortágua).

A Federação Portuguesa de Futebol ainda não indicou uma data para o sorteio da próxima edição da 1ª Divisão Nacional de Juniores, mas sabe-se que, a par do ano passado, agosto será o mês em que se dará o pontapé de saída da prova.

Partilhar:
Formação SAD

Juniores A iniciam campeonato com Dérbi Beirão: jornada inaugural será no 1º de Maio

Sorteio da 1ª Fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão foi realizado esta quarta-feira. Jovens Viriatos repetem a vaga na Zona Sul. A Federação Portuguesa de Futebol realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão. Na fase regular hoje sorteada, 20 clubes foram distribuídos em duas séries (Norte e Sul) de 10 clubes cada, com base na sua localização geográfica. Tal como na temporada passada, o Académico de Viseu FC repetiu a presença na Zona Sul da competição, com os seguintes adversários: SC Farense; CD Mafra; SL Benfica; SC Lusitânia; SCU Torreense; Casa Pia AC; CF “Os Belenenses”; CD Tondela; Sporting CP. Durante esta fase, os clubes competirão entre si num sistema de pontos, confrontando cada adversário por duas vezes – uma em casa e outra fora. Os quatro melhores classificados de cada série avançarão para a 2.ª Fase - Apuramento de Campeão, perfazendo um total de oito clubes. Os restantes 12 clubes disputarão a 2.ª Fase – Manutenção e Descida, acumulando metade dos pontos obtidos na 1.ª Fase. Quanto ao calendário, o sorteio ditou uma entrada especial na competição para os academistas. Na primeira jornada, marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, o Académico de Viseu FC recebe o CD Tondela, na reedição do Dérbi Beirão. Este é o calendário completo:

2024-07-11

Patrocinadores Principais