Formação SAD 2024-07-06

Sub-23 arrancam Pré-época 2024-25

Com exames médico já realizados na última segunda-feira, a equipa às ordens de Nuno Braga tem marcados quatro jogos de treino.

A equipa Sub-23 da Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD inicia, no próximo dia um de julho, a temporada 2024-25. Com vista à segunda participação na Liga Revelação, os jovens ao serviço do mister Nuno Braga têm os primeiros exames médicos marcados para o arranque do próximo mês. Dentro do mesmo, são estas as datas já definidas para os amigáveis de pré-época:

  • 10/07/2024 – Jogo treino vs FC Oliveira do Hospital (Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes);
  • 13/07/2024 – Jogo treino vs Anadia FC (Anadia);
  • 20/07/2024 – Jogo treino vs CD Cinfães (Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes);
  • 27/07/2024 – Jogo treino vs Guarda FC (Guarda).

No final do primeiro treino da temporada, realizado na manhã desta segunda-feira, o técnico Nuno Braga abordou o estado atual do plantel,  lançando os objetivos para a nova temporada: “Conhecemos bem o grupo, que é abastecido por muito do que eram as equipas de juniores e de sub-23 do ano passado. Temos de acrescentar alguns jogadores que nos tragam novas mais-valias ao plantel, e que compensem as mais-valias que perdemos com os que saíram. Acredito que exista aqui muita qualidade que nos faça alcançar os nossos objetivos que, naturalmente, passam por fazer chegar o maior número de jogadores à equipa profissional. A partir daí, lançamos o nosso projeto e comprometemo-nos a fazer com que o Académico de Viseu seja dignificado e que faça um bom percurso na Liga Revelação, honrando todos os viseenses”.

A Federação Portuguesa de Futebol ainda não indicou uma data para o sorteio da próxima edição da Liga Revelação, mas sabe-se que, a par do ano passado, agosto será o mês em que se dará o pontapé de saída da prova.

Partilhar:
Formação SAD

Juniores A iniciam campeonato com Dérbi Beirão: jornada inaugural será no 1º de Maio

Sorteio da 1ª Fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão foi realizado esta quarta-feira. Jovens Viriatos repetem a vaga na Zona Sul. A Federação Portuguesa de Futebol realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão. Na fase regular hoje sorteada, 20 clubes foram distribuídos em duas séries (Norte e Sul) de 10 clubes cada, com base na sua localização geográfica. Tal como na temporada passada, o Académico de Viseu FC repetiu a presença na Zona Sul da competição, com os seguintes adversários: SC Farense; CD Mafra; SL Benfica; SC Lusitânia; SCU Torreense; Casa Pia AC; CF “Os Belenenses”; CD Tondela; Sporting CP. Durante esta fase, os clubes competirão entre si num sistema de pontos, confrontando cada adversário por duas vezes – uma em casa e outra fora. Os quatro melhores classificados de cada série avançarão para a 2.ª Fase - Apuramento de Campeão, perfazendo um total de oito clubes. Os restantes 12 clubes disputarão a 2.ª Fase – Manutenção e Descida, acumulando metade dos pontos obtidos na 1.ª Fase. Quanto ao calendário, o sorteio ditou uma entrada especial na competição para os academistas. Na primeira jornada, marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, o Académico de Viseu FC recebe o CD Tondela, na reedição do Dérbi Beirão. Este é o calendário completo:

2024-07-11

Patrocinadores Principais