O avançado Diogo Almeida é reforço da equipa de futebol profissional da Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD. O jovem de 23 anos chega proveniente do CD Mafra, e rubrica um contrato até junho de 2027.
Tendo iniciado a sua formação na Associação Desportiva “O Pinguinzinho”, Diogo Almeida vai vestir a camisola de um clube viseense pela quarta vez na carreira, depois de representar também o Lusitano de Vildemoinhos e o CD Tondela. Com passagens por Sporting Clube de Espinho, Empoli de Itália, FC Paços de Ferreira, SL Benfica B e Sporting Clube da Covilhã, o jovem avançado cumpriu as últimas três temporadas ao serviço do CD Mafra, participando em 37 jogos na Liga Portugal 2.
O antigo internacional português sub-20, natural de Mortágua, Distrito de Viseu, falou em exclusivo aos canais de informação da Académico de Viseu FC, Futebol SAD, aos quais reconheceu a facilidade em transferir-se para a Beira-Alta: “Foi fácil de aceitar a proposta, não quis ouvir mais nenhuma quando soube que era o Académico. O projeto que me apresentaram é muito bom e fez com que não hesitasse”.
De regresso às suas origens, o jovem avançado diz que a proximidade de casa é, sem dúvida, um ponto positivo e que está pronto para se estrear pelo emblema viseense: “É excelente, tenho a oportunidade de estar mais próximo da minha família e tudo se conjugou para vir para cá, mesmo até para o meu filho que tem apenas um ano. Estar mais perto de casa será importante para dar ainda mais dentro de campo. Eu sou muito tranquilo, mas é claro que sinto aquele nervosismo pela estreia. Felizmente, agora vou ter sempre a minha família e os meus amigos e colegas, que são todos da região, a ver os meus jogos. Será uma época muito boa”.
Quanto à temporada que se aproxima, Diogo Almeida reconhece ainda as dificuldades inerentes ao campeonato, definindo como primordial o apoio dos academistas: “A segunda liga é sempre muito competitiva e contamos com o apoio dos adeptos do início ao fim. Não vai faltar empenho e determinação pelo Académico, estou pronto para dar tudo em campo e é isso que podem esperar de mim”.
Bem-vindo e boa sorte, Diogo.