Mouhaamed Mbaye, João Monteiro, Christophe Nduwarugira, Jovani Welch, Steven Petkov, Daniel Labila e Martim Ferreira terminam a sua ligação à Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD.
A Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD informa que sete dos atletas da sua equipa profissional de futebol, terminam contrato no próximo dia 30 de junho.
Mouhaamed Mbaye, guardião de 26 anos, chegou a Viseu na época 2021-22 proveniente do FC Porto. Ao serviço do Académico, o guarda-redes senegalês cumpriu um total de oito jogos.
Já o jovem guarda-redes João Monteiro, de 23 anos, concluiu esta temporada a segunda época em terras de Viriato, participando em quatro jogos após a sua chegada da BSAD.
Christophe Nduwarugira, médio natural do Burundi, também se despede do emblema beirão, após duas temporadas nas quais cumpriu 55 jogos onde apontou um golo e quatro assistências.
Jovani Welch, médio panamense de 24 anos, termina o seu contrato de empréstimo de uma temporada e meia, regressando à Asociación Cívica Social y Deportiva Alianza, do Panamá. Em 17 jogos, o meio campista contabilizou um golo e uma assistência.
Também o avançado Steven Petkvov está de saída do Académico de Viseu. Após a sua chegada no início da temporada, vindo do Moreirense FC, Petkov assinou um golo e uma assistência em 24 jogos.
Martim Ferreira, que chegou em agosto passado a Viseu, iniciou a temporada na equipa Sub-23, onde apontou sete golos e uma assistência em 13 jogos, tendo também alinhado na equipa principal, onde completou nove jogos.
Daniel Labila está também de saída do clube beirão, saída que coincide com o término da ligação por empréstimo dos alemães do TSG Hoffenheim. Em duas temporadas, o avançado francês alinhou em seis jogos pela equipa sub-23, e em outros 20 pela equipa principal onde marcou um golo e fez uma assistência.
A Direção da Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais a estes Viriatos, aproveitando para agradecer o profissionalismo e garra com que sempre representaram o emblema Beirão.