No final da tarde de hoje, dia que marca precisamente o 110º aniversário do Académico de Viseu Futebol Clube, várias dezenas de academistas reuniram-se na Casa da Ribeira, em Viseu, para celebrar a inauguração da primeira exposição de sempre do clube. Intitulada "Manto Negro Feito de História", a exposição homenageia a rica trajetória do clube, abrangendo o futebol, diversas modalidades, treinadores atuais e antigos atletas, e atraindo tanto os mais velhos quanto os mais novos.
O auditório do museu viseense foi o primeiro palco das celebrações, onde os presentes ouviram as palavras do Vice-Presidente do Académico de Viseu, Cristóvão Francisco, e da Vereadora da Cultura da Cidade, Leonor Barata. Cristóvão Francisco aproveitou o momento para agradecer todo o apoio da Autarquia viseense e expressou o desejo de que a exposição se torne itinerante: "Esperamos que esta exposição se torne itinerante, e queremos agradecer à Câmara Municipal de Viseu por todo o apoio e pela forma como tem estado ao lado de todas as atividades do Académico".
A Vereadora da Cultura da Autarquia viseense, Leonor Barata, destacou a forte relação entre a autarquia e o clube, sublinhando a importância desta parceria para o sucesso contínuo do Académico de Viseu: "Esta também é uma festa nossa. A nossa relação com o Académico é histórica, mas, sobretudo, muito intensa e muito cúmplice. Por isso, quando nos desafiaram para participar nos seus 110 anos, dissemos logo que sim. Esta é uma das primeiras iniciativas nas quais vamos estar a colaborar, e não havia melhor sítio para inaugurar esta Exposição. Felicitamos o Académico de Viseu, que conte pelo menos mais 110 anos plenos de sucessos".
A Exposição "Manto Negro Feito de História" estará aberta ao público de hoje até o dia 31 de agosto, de terça-feira a sábado, com horários de abertura entre as 10H e as 13H e das 14H às 18H. Esta mostra promete ser uma oportunidade única para os adeptos e simpatizantes do clube conhecerem de perto a sua história e celebrarem juntos esta importante data.