Clube 2024-05-30

Sub-14 conquistam a Dobradinha

A equipa Sub-14 do Académico de Viseu Futebol Clube conquistou, esta quinta-feira, a Taça Distrital do respetivo escalão, à qual juntam a vitória já alcançada no campeonato regional.

Após deixar para trás Lusitano Vildemoinhos, Moimenta da Beira, Cracks de Lamego e Mortágua, os jovens Viriatos marcaram hoje encontro com o CF “Os Repesenses”, no Estádio Municipal Premoreira, em Sátão, para discutir o título da Taça Distrital.

Num jogo de emoções, a turma de Repeses saiu na frente aos oito minutos, com um golo apontado por João Sevivas. No entanto, o Académico iria responder já no segundo tempo, com a ajuda de um autogolo apontado por Luís Niza. Com a partida a terminar empatada a uma bola, a decisão da competição foi feita nas grandes penalidades.

João Fonseca, Martim Loureiro e Tomás Dias fizeram os três golos que, aliados com uma defesa do guardião Rodrigo Duarte, entregaram a Taça Distrital ao emblema academista.

Está assim assegurada a dobradinha regional do escalão de Sub-14, numa temporada que ainda pode trazer ao Académico outras duas taças nos escalões jovens de Sub-16 e de Sub-18.

Partilhar:
Clube

Académico soma 51 medalhas no Campeonato Regional da ANCNP

Os Academistas foram à Mealhada somar um número fantástico de conquistas, com uma soma de medalhas fabulosa, de onde se destacam 25 Títulos conquistados. O Académico de Viseu apresentou-se na Mealhada com 23 nadadores, com foco nas vitórias. O objetivo passava por somar pódios e títulos, aliando isso a prestações competentes. Estiveram a disputar a prova 17 Clubes e 270 Nadadores, proporcionando a todos os presentes quatro sessões de grande competição. O Académico de Viseu foi uma presença assídua nas cerimónias protocolares de entrega de prémios, com vários destaques ao longo do fim-de-semana. Um dos grandes destaques foi a estafeta Juvenil dos Academistas, composta por Tomás Sousa, Rafael Parente, Tiago Ôlas e André Santos, esteve em grande plano com a conquista de cinco Títulos. Do fantástico fim de semana destaca-se também Tomás Sousa, que para além das estafetas conquistou cinco títulos individuais. Na mesma linha estiveram Mafalda Rosa e Rafael Parente que arrebataram, com as cores do Académico de Viseu, mais quatro títulos cada um. A prestação coletiva dos Academistas foi das melhores em termos de clubes, prova disso são as 51 medalhas trazidas para a cidade de Viseu. Há ainda a destacar a estreia da atleta Internacional Mafalda Rosa, com as cores do Académico de Viseu, logo com um Record Absoluto da ANCNP, na prova de 1500 Livres, com a marca de 16.49.67s. Os Academistas estão agora concentrados na preparação do Nacional de Clubes da 2a Divisão, que terá lugar nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, nas piscinas de Santo António dos Cavaleiros, em Lisboa. O Académico procura garantir a manutenção com a equipa feminina e masculina. Antes do Nacional de Clubes a nadadora Internacional Academista, Mafalda Rosa, encontra-se na Arábia Saudita, onde irá disputar os 10 Km na Taça do Mundo de Águas Abertas, em Neom Bay, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa.

2024-11-20

Patrocinadores Principais