Clube 2024-05-27

Académico de Viseu FC arrecada cinco títulos distritais no futebol de formação

O Académico de Viseu Futebol Clube conquistou, este fim de semana, três títulos distritais nos escalões jovens de Sub-12, Sub-16 e Sub-18. A estas conquistas juntam-se outros dois campeonatos distritais já alcançados nas últimas semanas, nos escalões de Sub-13 e Sub-14. Esta é a primeira vez na história que o clube garante um número tão grande de títulos regionais numa só temporada.

 

Este sábado, foi em Moimenta da Beira que os infantis (Sub-12) do Académico carimbaram o título regional, ao golearem o CD Leomil por 8-0. Com 33 pontos na fase de apuramento de campeão, os mesmos que o segundo classificado, os jovens Viriatos beneficiaram da vantagem na diferença de golos (58 marcados e 11 sofridos) face ao CF “Os Repesenses”.

No mesmo dia, mas a cerca de 40 quilómetros, foi em Lamego que os juniores B (Sub-18) se sagraram campeões em casa do Sporting Clube de Lamego. A necessitar de apenas um ponto, os academistas convenceram mais uma vez, vencendo por 3-0, fechando uma série de 11 vitórias e dois empates nos quais marcaram 54 golos e sofreram apenas seis. A par da conquista regional, foi dia de também festejar a subida à 2ª Divisão Nacional de Juniores, marcando mais um feito histórico no clube: ter a equipa A e B do escalão de juniores nas duas principais divisões nacionais.

Já no domingo, foi a vez dos juvenis (Sub-16) do emblema beirão também festejarem a conquista do campeonato distrital. A duas jornadas do final do calendário, os jovens Viriatos empataram a duas bolas com o Sport Viseu e Benfica, resultado que chegou para também carimbar a subida à 2ª Divisão Nacional de Sub-17. Num percurso por terminar, os juvenis do Académico registam um brilhante registo de 11 vitórias e um empate em 12 jogos, nos quais marcaram 51 golos e sofreram apenas seis.

Aos três títulos conquistados neste fim de semana, juntam-se outros dois já arrecadados no presente mês de maio. Os primeiros a festejaram foram os viseenses do escalão de iniciados (Sub-14), que fecharam com chave de ouro o título distrital e a subida à 2ª Divisão Nacional de Sub-15: goleada em casa do GD Oliveira de Frades por 7-0. Esta foi a 13ª vitória em 14 jogos, onde se registam 59 golos marcados e 13 sofridos. Por fim, também os Sub-13 tinham festejado em casa a conquista do campeonato regional do seu escalão, ao baterem o Dínamo CE por 3-1. Também este escalão somou 13 vitórias e um empate em 14 jogos, com 55 golos marcados e apenas oito sofridos.

Esta é já uma temporada ímpar na história do Académico de Viseu, a primeira em que o emblema mais representativo da Beira-Alta somou tantos títulos regionais de uma só vez. Aos já alcançados, os escalões de formação do Académico de Viseu poderão ainda somar as taças distritais pelas quais lutarão nas próximas semanas.

Partilhar:
Clube

Académico soma 51 medalhas no Campeonato Regional da ANCNP

Os Academistas foram à Mealhada somar um número fantástico de conquistas, com uma soma de medalhas fabulosa, de onde se destacam 25 Títulos conquistados. O Académico de Viseu apresentou-se na Mealhada com 23 nadadores, com foco nas vitórias. O objetivo passava por somar pódios e títulos, aliando isso a prestações competentes. Estiveram a disputar a prova 17 Clubes e 270 Nadadores, proporcionando a todos os presentes quatro sessões de grande competição. O Académico de Viseu foi uma presença assídua nas cerimónias protocolares de entrega de prémios, com vários destaques ao longo do fim-de-semana. Um dos grandes destaques foi a estafeta Juvenil dos Academistas, composta por Tomás Sousa, Rafael Parente, Tiago Ôlas e André Santos, esteve em grande plano com a conquista de cinco Títulos. Do fantástico fim de semana destaca-se também Tomás Sousa, que para além das estafetas conquistou cinco títulos individuais. Na mesma linha estiveram Mafalda Rosa e Rafael Parente que arrebataram, com as cores do Académico de Viseu, mais quatro títulos cada um. A prestação coletiva dos Academistas foi das melhores em termos de clubes, prova disso são as 51 medalhas trazidas para a cidade de Viseu. Há ainda a destacar a estreia da atleta Internacional Mafalda Rosa, com as cores do Académico de Viseu, logo com um Record Absoluto da ANCNP, na prova de 1500 Livres, com a marca de 16.49.67s. Os Academistas estão agora concentrados na preparação do Nacional de Clubes da 2a Divisão, que terá lugar nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, nas piscinas de Santo António dos Cavaleiros, em Lisboa. O Académico procura garantir a manutenção com a equipa feminina e masculina. Antes do Nacional de Clubes a nadadora Internacional Academista, Mafalda Rosa, encontra-se na Arábia Saudita, onde irá disputar os 10 Km na Taça do Mundo de Águas Abertas, em Neom Bay, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa.

2024-11-20

Patrocinadores Principais