Nos últimos dias o Académico teve equipas a competir em Coimbra, São João da Madeira e em Espinho. Em todas as competições o Académico demonstrou o seu valor, conquistando lugares de relevo nas três piscinas onde competiu.
No Meeting Internacional de Coimbra os Academistas estiveram em bom plano, lançando assim o último terço da época, com grandes prestações e bons resultados.
No total os Academistas conseguiram apurar atletas para 8 finais. O grande destaque vai para Miguel Batista e João Vitória, que conquistaram a prata e o Bronze, respetivamente, na prova de 200 Costas, com um desempenho na final de grande valor.
XX Torneio de Anta - Memorial Napoleão Guerra - Espinho
Em Espinho os Viseenses quiseram deixar a sua marca, fazendo-o da melhor forma, com três vitórias.
Guilherme Silva, que tem vindo a mostrar o seu valor, demonstrou-o da melhor forma com duas vitórias, conseguindo o primeiro posto nas provas de 50 Costas e 200 Estilos.
Por seu turno Maria Miguel Lopes foi a mais rápida nos 200 Estilos, trazendo a vitória para Viseu.
Cadetes em grande plano na 1ª Braçada em São João da Madeira
No certame mais concorrido da natação para os mais jovens atletas, a 1ª Braçada, organizada pela ANCNP, os jovens “Golfinhos” do Académico mostraram a sua garra, nadando com grande nível e com bons resultados.
De Viseu foram até São João da Madeira os seguintes nadadores: Madalena Figueiredo, Matilde Rodrigues, Leonor Fonseca, Leonor Lopes, Leonor Coelho, Afonso Antunes, Bernardo Romão, Bruno Saraiva, Diogo Coimbra, Martim Oliveira, Martim Vieira, João Maria Fonseca, Pedro Felizardo, Guilherme Morais, Guilherme Trindade, Gustavo Esteves e Ricardo Neves.
Todos os atletas estiveram em grande plano, dando grande réplica nas provas de estafeta, onde todos competiram, sempre com grande valia técnica.
O maior destaque vai para a vontade competitiva dos jovens Viseenses, para o seu desempenho e qualidade de nado, não sendo de desvalorizar o grande número de atletas do Académico entre os três primeiros classificados de cada prova.
Os Academistas deslocam-se já no próximo fim de semana a Leiria, onde disputarão o “LeiriaSwim”, terminando assim um período frenético, onde competiram em 6 provas, num espaço de três semanas.