Clube 2024-04-08

Madalena Figueira nas finais do Open de Portugal

Sabor agridoce na prova de 200 Estilos, com o quarto lugar Júnior Nacional, muito perto das medalhas. O desempenho da jovem júnior esteve muito perto de dar medalha, nadou para record pessoal, mas na chegada não caiu para a Viseense.

Estiveram no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, entre os dias 4 e 7 de abril, 805 nadadores, de 105 clubes. Foi um Nacional muito bem conseguido para os Academistas, com um total de 8 records pessoais, mostrando a positiva evolução dos Academistas.

Madalena Figueira mostrou-se no seu melhor registo de sempre, também nas provas de 50 e 100 Costas, o que configura uma época de Inverno de sucesso. João Vitória continuou a saga dos quartos lugares para o Académico de Viseu, desta feita na prova de 200 Costas, em Juvenis. O promissor jovem nadador Academista conseguiu a bela marca de 2.18.58s, somando a este desempenho os 1.04.18s nos 100 Costas, também Record Pessoal.

O também juvenil Academista, Miguel Batista, nadou os 100 Costas em 1.04.95s, ficando na sétima posição. Nos 200 Costas e nos 400 Estilos conseguiu também os seus melhores tempos de sempre, alcançando a sexta e sétima posições Nacionais, respetivamente.

Guilherme Silva nadou as provas de 400, 800 e 1500 Livres, mostrando-se competitivo, não conseguindo, no entanto, bater as suas melhores marcas. A participação do Académico traduz-se facilmente, com um total de oito records pessoais e onze classificações no Top10 Nacional.

Os Academistas preparam já a deslocação a Estarreja, onde disputam a 1ª Divisão do Torneio de Clubes da ANCNP, já nos próximos dias 20 e 21 de abril.

Partilhar:
Clube

Académico soma 51 medalhas no Campeonato Regional da ANCNP

Os Academistas foram à Mealhada somar um número fantástico de conquistas, com uma soma de medalhas fabulosa, de onde se destacam 25 Títulos conquistados. O Académico de Viseu apresentou-se na Mealhada com 23 nadadores, com foco nas vitórias. O objetivo passava por somar pódios e títulos, aliando isso a prestações competentes. Estiveram a disputar a prova 17 Clubes e 270 Nadadores, proporcionando a todos os presentes quatro sessões de grande competição. O Académico de Viseu foi uma presença assídua nas cerimónias protocolares de entrega de prémios, com vários destaques ao longo do fim-de-semana. Um dos grandes destaques foi a estafeta Juvenil dos Academistas, composta por Tomás Sousa, Rafael Parente, Tiago Ôlas e André Santos, esteve em grande plano com a conquista de cinco Títulos. Do fantástico fim de semana destaca-se também Tomás Sousa, que para além das estafetas conquistou cinco títulos individuais. Na mesma linha estiveram Mafalda Rosa e Rafael Parente que arrebataram, com as cores do Académico de Viseu, mais quatro títulos cada um. A prestação coletiva dos Academistas foi das melhores em termos de clubes, prova disso são as 51 medalhas trazidas para a cidade de Viseu. Há ainda a destacar a estreia da atleta Internacional Mafalda Rosa, com as cores do Académico de Viseu, logo com um Record Absoluto da ANCNP, na prova de 1500 Livres, com a marca de 16.49.67s. Os Academistas estão agora concentrados na preparação do Nacional de Clubes da 2a Divisão, que terá lugar nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, nas piscinas de Santo António dos Cavaleiros, em Lisboa. O Académico procura garantir a manutenção com a equipa feminina e masculina. Antes do Nacional de Clubes a nadadora Internacional Academista, Mafalda Rosa, encontra-se na Arábia Saudita, onde irá disputar os 10 Km na Taça do Mundo de Águas Abertas, em Neom Bay, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa.

2024-11-20

Patrocinadores Principais