Formação SAD 2024-03-30

Eficácia determinante

O Académico de Viseu deslocou-se, este sábado, ao Benfica Campus para a jornada número seis, da Fase de Apuramento de Campeão do Nacional de Juniores. Frente ao Benfica, os beirões foram derrotados por 3-0, numa partida determinada pela eficácia.

O jogo começou equilibrado, com o Benfica a conseguir uma vantagem aos 11 minutos, através de um golo de Olívio Tomé. Apesar do revés inicial, o Académico de Viseu não se deixou abater e lutou, arduamente, para inverter o resultado. No resto da primeira parte, os Viriatos dominaram confiantes, criando inúmeras oportunidades de golo que não se concretizaram.

No segundo tempo, o Académico de Viseu continuou a pressionar em busca do empate, mas foi o Benfica que marcou novamente aos 51 minutos, com Olívio Tomé a bisar. Apesar dos esforços da equipa viseense, o Benfica ampliou a vantagem aos 63 minutos, com um golo de Francisco Neto.

Apesar da derrota por 3-0, o Académico de Viseu demonstrou uma atitude positiva e determinação ao longo do jogo, num resultado que não refletiu totalmente o que se passou em campo.

Na próxima jornada, os comandados de Sérgio Fonseca recebem o Sporting Clube de Braga no Estádio 1º de Maio, na jornada que encerra a primeira volta da Fase de Apuramento de Campeão.

Partilhar:

Patrocinadores Principais