Académico de Viseu recebeu e saiu derrotado esta sexta-feira, frente ao Leixões SC por 1-2, num jogo que ficou marcado pela expulsão aos 29´minutos do nosso guardião Gril.
Um jogo com pouca história para contar, mas com um erro que faz mudar completamente o rumo que o jogo levava.
Antes da expulsão do Gril, era a equipa da Beira Alta que estava por cima do jogo, tendo o jogo controlado e com uma oportunidade de golo nos pés de Daniel Nussbaumer, Stefanovic defendeu com o instinto negando o golo ao Viriato.
Aos 29´minutos, num lance em que o guardião sai da grande área para cortar a bola, o árbitro entende que existe uma falta e expulsa-o, neste momento a equipa de Pedro Ribeiro vê a tarefa de conquistar os 3 pontos a tornar-se mais difícil, logo no livre da falta assinalada, o Leixões chega à vantagem, Charles de cabeça faz o primeiro golo da partida.
Com a equipa beirã a organizar-se em jogo, a equipa de Matosinhos chega ao segundo golo através de uma conversão de grande penalidade assinalada por mão de Ricardo Machado.
Ao intervalo a equipa Leixonense ia confortável e com o resultado em 0-2.
Após o intervalo, os Viriatos vieram com novo ânimo, com alma e empenho em fazer justiça no jogo. Aos 47´minutos Daniel Nussbaumer não perdoa e faz golo de cabeça.
Até ao final da partida, Académico lutou para virar o resultado mas não foi possível.
Apesar de todo o esforço, trabalho, empenho, dedicação e alma da equipa não nos deixaram sonhar e conquistar os 3 pontos.
Na próxima segunda-feira o Académico de Viseu defronta a Académica de Coimbra, pelas 19h30 com transmissão no Canal 11.