Paná espalhou magia, mas não foi o suficiente para a equipa trazer 3 pontos de Faro.
Académico de Viseu empatou este domingo com o SC Farense, num jogo em que esteve a jogar com superioridade numérica desde os 36´minutos.
Numa partida em que a entrada foi forte, os viriatos começaram a vencer aos 3 minutos de jogo, pelo médio Paná, que na grande área desviou de calcanhar um remate de Machado de fora de área.
Os viriatos trouxeram a intranquilidade à equipa da casa e passado dois minutos, D. Nussbaumer teve a oportunidade de aumentar a vantagem para 0-2. Mas foi a equipa da casa que chegou ao golo, Cristian numa finalização certeira iguala o marcador no Estádio São Luís.
O jogo prosseguiu de forma dividida, sem grandes ocasiões, até que ao minuto 36 SC Farense ficou em inferioridade numérica, com expulsão de Cristian, que entrou de forma negligente sobre o guardião Gril, dando-lhe um pontapé na face, que levou à substituição do guarda-redes.
Após a assistência e substituição do guardião Gril, o jogo retomou e Rafa Alves, na sua estreia, foi obrigado a uma defesa apertada num livre fora da área de Bandarra.
Na segunda parte, foi a equipa da Beira Alta, que assumiu o jogo, tendo colocado a equipa da casa com as linhas recuadas e apenas a defender.
Apesar da superioridade numérica, Académico de Viseu não foi capaz de desequilibrar a linha defensiva do Farense, tendo somado apenas uma oportunidade clara, um remate de André Claro que obrigou a uma grande defesa de Rafael Defendi.
Académico de Viseu, soma o seu 24º ponto e na próxima sexta-feira, defronta o Leixões SC, no Estádio Municipal de Aveiro, pelas 18h00.