O Académico de Viseu recebeu e venceu a equipa do Futebol Clube de Penafiel. À 21ª jornada da Liga Portugal SABSEG, os viriatos voltaram aos triunfos em casa, derrotando os nortenhos pela margem mínima, com golo do capitão André Almeida. Desta forma, a turma viseense aumenta para nove, o número de jogos seguidos sem perder.
Na conferência de rescaldo a mais uma vitória beirã, o técnico academista, Jorge Simão, assumiu a felicidade pela vitória, num jogo em que foi preciso sofrer para conquistar os três pontos: “Fizemos uma boa primeira parte, com uma superioridade evidente. Aqui ou ali faltaram-nos alguns movimentos de rotura no último terço, podíamos ter sido mais acutilantes. Faltava-nos o golo, que aparece na sequência de um livre lateral. Após isso, acho que o jogo mudou a sua tendência, e a mesma não tinha de ser tão evidente após ficarmos em vantagem, temos de trabalhar sobre isso. Ainda assim, e mesmo com uma ou outra bola de perigo do Penafiel, onde o Domen foi decisivo, podíamos ter feito o segundo golo. Dito isto, estou muito contente pelos jogadores, adoro vê-los felizes pelas vitórias”.
Questionado sobre a boa série de jogos consecutivos a pontuar, Jorge Simão colocou os “pés na terra” e relembrou que o foco da equipa está jogo a jogo: “É uma pergunta com toda a lógica, e a minha resposta também vai ser: Não faço ideia. O que é importante é conseguirmos estar mentalmente fresquinhos, para abordar cada jogo, para somar mais pontos. A minha meta temporal é o próximo jogo, não consigo sequer pensar no jogo a seguir a esse”.
Com este resultado, o Académico de Viseu soma agora 30 pontos. Ao fim de 21 jornadas, o emblema viseense sobe ao sétimo lugar da tabela classificativa, com 30 pontos, mas com um jogo em atraso.