O mister Jorge Simão deu, ao início da tarde de hoje, a já habitual conferência de imprensa, de lançamento ao dérbi desta terça-feira, frente ao CD Tondela.
Face às questões dos órgãos de comunicação social presentes, o técnico principal dos viriatos valorizou a rivalidade entre os dois emblemas, garantindo que a equipa entrará como se de um jogo normal se tratasse: “O segredo está em fazer neste jogo, aquilo que nós fazemos sempre em todos os jogos. Acresce o facto de existir uma carga emocional mais pesada, por ser um jogo com uma rivalidade enorme entre duas equipas muito próximas. Faz falta ter este tipo de confrontos mais vezes, porque quando há uma rivalidade tão grande como esta, mobilizam-se mais pessoas. Vamos enfrentá-los da mesma forma como abordamos todos os outros jogos”.
Jorge Simão abordou ainda o horário da partida, assegurando que os jogadores têm de se adaptar a qualquer data e hora: “Eu preferia sempre jogar ao domingo à tarde, é o melhor dia e hora para se jogar. Compreendo as razões pelas quais os jogos são distribuídos ao longo dos dias, e dei a minha opinião que, como digo, conta pouco. As coisas são como são, e só temos de fazer o melhor que conseguimos adaptar-nos o melhor possível. Os horários têm que ser absolutamente indiferentes”.
Já sobre o CD Tondela, o técnico dos viriatos reconheceu que a segunda liga é um campeonato muito equilibrado, reiterando a vontade de vencer em todos os jogos: “É uma boa equipa, com bons jogadores que já têm alguns anos de casa, e um ponta-de-lança muito maduro. Na segunda liga é tão difícil ganhar ao último classificado, como ao primeiro. O equilíbrio competitivo entre as equipas, é muito mais nivelado do que na primeira liga na primeira liga. O nosso foco vai ser igual a todos os jogos, só assim conseguiremos vencer”.
O Académico de Viseu joga às 20H15 de amanhã, no Estádio do Fontelo, frente ao CD Tondela. A partida da jornada número 19 da Liga Portugal 2, terá arbitragem do árbitro Márcio Torres, da Associação de Futebol Viana do Castelo.