Formação SAD 2024-01-27

Juniores conquistam vaga na Fase de Apuramento de Campeão, 28 anos depois

Os jovens talentos do Académico de Viseu, asseguraram a sua presença na tão almejada Fase de Apuramento de Campeão, do Campeonato Nacional de Juniores. Após a notável subida à primeira divisão, conquistada na temporada passada, a turma academista brilhou mais uma vez, ao garantir um lugar entre os oito melhores do campeonato. No Campo Municipal de Várzea, onde enfrentaram o Vitória FC, os jovens viriatos entraram em campo cientes de que um empate seria suficiente para garantir a tão desejada vaga.

No entanto, a determinação em vencer prevaleceu, e o Académico protagonizou uma partida equilibrada, criando os principais lances de perigo. Aos 27 minutos, Francisco Machado, que terminou a fase regular com 12 golos, tornando-se no melhor marcador da mesma, deixou novamente a sua marca, ao converter um penálti conquistado pelo brasileiro Bruno Branco. Ainda assim, o Vitória FC respondeu logo a seguir, empatando o jogo na cobrança de um livre lateral, com Daniel Carvalha a bater Rodrigo Anjos de cabeça. A partir desse momento, o jogo tornou-se intenso e disputado a meio-campo, com ambas as equipas a lutarem por uma vantagem que não se concretizaria.

A segunda parte do jogo manteve-se fiel ao resultado do intervalo, e o apito final desencadeou uma celebração efusiva por parte dos jogadores e adeptos academistas presentes em Setúbal, em plena comunhão do espírito viseense. Com esta histórica conquista, o Académico de Viseu agora aguarda o sorteio do calendário da Fase de Apuramento de Campeão, que se iniciará daqui a duas semanas.

Na discussão do título nacional, os beirões conhecem já os adversários pelo seu caminho: SL Benfica, Sporting CP, SC Farense (ZONA SUL), FC Porto, SC Braga, Vitória SC e FC Famalicão (ZONA NORTE).

Parabéns, Académico.

Partilhar:

Patrocinadores Principais