Clube 2024-01-17

Académico de Viseu entra no Padel

O Académico de Viseu Futebol Clube estabeleceu uma parceria com a A.P.V. – Associação Padel Viseu formando, assim, as bases para a criação da equipa Académico de Viseu Padel. Trata-se de mais uma aposta forte por parte do nosso clube numa modalidade de grande potencial de crescimento e aglutinadora em termos da diversidade de praticantes, tratando-se de um desporto desafiante para todas as idades. Damos, ao mesmo tempo, um importante contributo para o ecletismo em Viseu, Capital Europeia do Desporto em 2024, cidade onde as mais variadas vertentes desportivas têm sido amplamente dinamizadas pelo município.

Sendo o Académico de Viseu a instituição com mais força desportiva e história em Viseu, e que pretende igualmente abraçar todas as modalidades nos mais variados escalões, não poderíamos deixar de nos lançar em mais este desafio, formando o Académico de Viseu Padel.

Apostar e desenvolver parcerias com as instituições da região é uma das nossas responsabilidades e faz parte da nossa visão para permitir que o Académico Viseu seja cada vez mais o emblema de todos os viseenses e reconhecido em todo o País como a maior instituição desportiva da região. Nesse sentido, entendemos existirem condições para, também no Padel, a marca Académico de Viseu poder dar o seu contributo para o crescimento desta modalidade na região.

O Académico de Viseu Padel entrará já durante este mês, a partir de dia 27 de janeiro, nas provas das Series Nacionais de Padel com três equipas, duas masculinas e uma feminina.

Desejamos as maiores felicidades e muitos sucessos a todos os praticantes de Padel que a partir de agora vão jogar com o nosso emblema do Académico de Viseu ao peito.

Toda a atualidade do Académico de Viseu Padel pode ser seguida na página oficial de Instagram: @academico_padel.

Partilhar:
Clube

Académico soma 51 medalhas no Campeonato Regional da ANCNP

Os Academistas foram à Mealhada somar um número fantástico de conquistas, com uma soma de medalhas fabulosa, de onde se destacam 25 Títulos conquistados. O Académico de Viseu apresentou-se na Mealhada com 23 nadadores, com foco nas vitórias. O objetivo passava por somar pódios e títulos, aliando isso a prestações competentes. Estiveram a disputar a prova 17 Clubes e 270 Nadadores, proporcionando a todos os presentes quatro sessões de grande competição. O Académico de Viseu foi uma presença assídua nas cerimónias protocolares de entrega de prémios, com vários destaques ao longo do fim-de-semana. Um dos grandes destaques foi a estafeta Juvenil dos Academistas, composta por Tomás Sousa, Rafael Parente, Tiago Ôlas e André Santos, esteve em grande plano com a conquista de cinco Títulos. Do fantástico fim de semana destaca-se também Tomás Sousa, que para além das estafetas conquistou cinco títulos individuais. Na mesma linha estiveram Mafalda Rosa e Rafael Parente que arrebataram, com as cores do Académico de Viseu, mais quatro títulos cada um. A prestação coletiva dos Academistas foi das melhores em termos de clubes, prova disso são as 51 medalhas trazidas para a cidade de Viseu. Há ainda a destacar a estreia da atleta Internacional Mafalda Rosa, com as cores do Académico de Viseu, logo com um Record Absoluto da ANCNP, na prova de 1500 Livres, com a marca de 16.49.67s. Os Academistas estão agora concentrados na preparação do Nacional de Clubes da 2a Divisão, que terá lugar nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, nas piscinas de Santo António dos Cavaleiros, em Lisboa. O Académico procura garantir a manutenção com a equipa feminina e masculina. Antes do Nacional de Clubes a nadadora Internacional Academista, Mafalda Rosa, encontra-se na Arábia Saudita, onde irá disputar os 10 Km na Taça do Mundo de Águas Abertas, em Neom Bay, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa.

2024-11-20

Patrocinadores Principais