O mister Jorge Simão deu, ao início da tarde de hoje, a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida deste sábado, frente ao SCU Torreense.
Em resposta às perguntas dos órgãos de comunicação social, presentes na sala de conferências de imprensa do Estádio do Fontelo, o técnico principal dos viriatos abordou a recente mudança de treinador do adversário, afirmando que o grupo de trabalho está concentrado no seu próprio desempenho: “Quando um treinador entra no decurso da época, tenho mais ou menos a ideia daquilo que que se deve fazer, ou que se pode fazer, na preparação em dois ou três dias para um jogo. E isso facilita-nos a vida, porque não sabemos aquilo que vai acontecer e passamos a focar-nos, completamente, naquilo que queremos fazer, naquilo que são as nossas missões táticas, e naquilo que nós queremos que aconteça. O foco durante esta semana passou a ser completamente esse, porque não gosto de tentar adivinhar o que pode ou não acontecer do outro lado. Estamos focados no que nós podemos fazer”.
Jorge Simão reforçou ainda a vontade de presenciar as força dos adeptos viseenses, e disse acreditar que os bons resultados voltarão a encher o Fontelo: “Eu estou cá há pouco tempo, mas já começo a sentir que esta é uma cidade que gosta muito de futebol. Se nós, clube, conseguirmos aliciar as pessoas, elas mobilizam-se para nos apoiarem. E nós só conseguimos mobilizar essas pessoas se ganharmos jogos. No passado, com aquela sequência de jogos onde tivemos muitas vitórias seguidas, a média de assistências subiu muito, o que significa que há aqui potencial humano que quer apoiar o Académico. Nós temos de puxar por isso, clube, jogadores e equipa de trabalho, entusiasmando as pessoas e ganhando jogos, ou pelo menos fazendo as pessoas sentirem-se orgulhosas do que fazemos em campo. É desta forma que vamos construir a nossa “fortaleza”
O Académico de Viseu joga às 11H de amanhã, no Estádio do Fontelo, frente ao SCU Torreense. A partida da jornada número 14 da Liga Portugal 2, terá arbitragem do árbitro Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.