Clube 2023-12-06

Académico recebeu Prémio de Responsabilidade Social do mês de outubro

O Académico foi agraciado com o Prémio de Responsabilidade Social do mês de outubro, em reconhecimento da campanha intitulada "Dá sempre a mão ao outro. Diz não ao bullying". A iniciativa, materializada através de um vídeo nas redes sociais do clube viseense no Dia Mundial de Combate ao Bullying, teve como propósito sensibilizar para a problemátoca, tanto na sociedade em geral como no contexto específico do futebol. A entrega do prémio ocorreu antes do pontapé inicial da partida entre Académico e Belenenses, referente à 12ª jornada da Liga Portugal SABSEG, no Estádio do Fontelo.

Helena Costa, Membro do Conselho de Administração da Fundação do Futebol e atual Coordenadora de Scouting dos ingleses do Watford, foi responsável pela entrega do prémio em mãos, reconhecendo a importância do futebol enquanto veículo de sensibilização: “Dar os parabéns ao Académico porque teve uma excelente iniciativa, importantíssima na minha perspetiva e na da Fundação do Futebol. É uma honra realizar a entrega deste prémio, que premeia uma iniciativa que pretende sensibilizar para um problema cada vez maior muito associado ao desporto, mas também na sociedade”.

Em representação do emblema beirão estiveram o seu Presidente, Mariano Maroto Lopez e o Vice-Presidente, Cristóvão Francisco. O também administrador da SAD academistas, destacou o compromisso do Académico com a cidade: “Este é um prémio muito importante, visto que nós tentamos sempre fazer o melhor possível pelo clube e pela cidade. E a Responsabilidade Social é um veículo muito importante na ligação com as pessoas de Viseu, por parte do clube e dos jogadores”.

Já Cristóvão Francisco salientou a crescente aposta, levada a cabo pelo clube, no campo da Responsabilidade Social: “O Académico tem vindo a privilegiar cada vez mais tudo o que se insira no âmbito da Responsabilidade Social, na sua forma mais global. Temos feito várias campanhas e temos sempre este cuidado de demonstrar que temos uma enorme preocupação junto dos atletas e que eles também interiorizem o aspeto importante que é formar os jogadores enquanto pessoas. É óbvio que também queremos que sejam grandes jogadores, mas antes disso está o ser humano”.

Partilhar:
Clube

Académico soma 51 medalhas no Campeonato Regional da ANCNP

Os Academistas foram à Mealhada somar um número fantástico de conquistas, com uma soma de medalhas fabulosa, de onde se destacam 25 Títulos conquistados. O Académico de Viseu apresentou-se na Mealhada com 23 nadadores, com foco nas vitórias. O objetivo passava por somar pódios e títulos, aliando isso a prestações competentes. Estiveram a disputar a prova 17 Clubes e 270 Nadadores, proporcionando a todos os presentes quatro sessões de grande competição. O Académico de Viseu foi uma presença assídua nas cerimónias protocolares de entrega de prémios, com vários destaques ao longo do fim-de-semana. Um dos grandes destaques foi a estafeta Juvenil dos Academistas, composta por Tomás Sousa, Rafael Parente, Tiago Ôlas e André Santos, esteve em grande plano com a conquista de cinco Títulos. Do fantástico fim de semana destaca-se também Tomás Sousa, que para além das estafetas conquistou cinco títulos individuais. Na mesma linha estiveram Mafalda Rosa e Rafael Parente que arrebataram, com as cores do Académico de Viseu, mais quatro títulos cada um. A prestação coletiva dos Academistas foi das melhores em termos de clubes, prova disso são as 51 medalhas trazidas para a cidade de Viseu. Há ainda a destacar a estreia da atleta Internacional Mafalda Rosa, com as cores do Académico de Viseu, logo com um Record Absoluto da ANCNP, na prova de 1500 Livres, com a marca de 16.49.67s. Os Academistas estão agora concentrados na preparação do Nacional de Clubes da 2a Divisão, que terá lugar nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, nas piscinas de Santo António dos Cavaleiros, em Lisboa. O Académico procura garantir a manutenção com a equipa feminina e masculina. Antes do Nacional de Clubes a nadadora Internacional Academista, Mafalda Rosa, encontra-se na Arábia Saudita, onde irá disputar os 10 Km na Taça do Mundo de Águas Abertas, em Neom Bay, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa.

2024-11-20

Patrocinadores Principais