O mister Jorge Simão deu, no final da manhã hoje, a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida deste domingo, frente ao SL Benfica B.
Em resposta aos órgãos de comunicação social presentes, o treinador dos viriatos falou do crescente rendimento da equipa, ao qual admite que apenas falta consistência e golos: “Em termos comportamentais, daquilo que eu espero que os jogadores façam dentro de campo, nós crescemos do primeiro para o segundo jogo, apesar do resultado não traduzir esse facto. No que toca à performance, fizemos coisas mais ricas no segundo jogo, mesmo que isso não se tenha traduzido em situações claras de golo. O que está a faltar é, realmente, marcar o primeiro golo, porque em ambos os jogos estivemos em situação de desvantagem, e sermos mais consistentes na melhoria que tivemos”.
Jorge Simão analisou ainda o adversário deste fim de semana, afirmando que as academistas estudaram bem a equipa B das águias: “Se pensarmos na média de idades, tal pode significar irreverência, imprevisibilidade, mas não incerteza nos comportamentos dos jogadores. Nós fizemos o nosso trabalho de casa, analisámos o desempenho dos últimos jogos da equipa B do Benfica, e conseguimos olhar para o padrão comportamental do seu jogo. Portanto, para nós não há grande imprevisibilidade ou grande incerteza, em relação àquilo que o Benfica procura fazer no seu jogo””.
Questionado sobre a paragem para as seleções que se avizinha, o técnico beirão admitiu só trabalhar sobre o próximo compromisso no calendário: “Todos os jogos são um momento perfeito para ganhar. O que vem a seguir eu não sei, porque a minha cabeça funciona só por ciclos de jogos: qual é o jogo seguinte? Então é este para o qual nos vamos preparar, como se não houvesse amanhã depois do jogo. É um pensamento muito simplista”.
O Académico de Viseu joga às 18H de amanhã, no Estádio do Fontelo, frente ao SL Benfica B. A partida da jornada número 10 da Liga Portugal SABSEG, terá arbitragem do juiz Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.