Os Departamentos de Comunicação e Marketing do Académico de Viseu FC – Futebol SAD, foram distinguidos pela Liga Portugal e pela Marketeer, com o Prémio Marketing e Comunicação do mês de setembro. Dentro dos 34 clubes da Liga BWIN e da Liga SABSEG, o “rebranding” e as “novas dinâmicas de comunicação digital do emblema viseense”, onde se insere a nova plataforma de e-commerce, foram aspetos decisivos para a distinção do mês de setembro, a primeira da nova temporada.
No momento de receber o troféu, os dois responsáveis por ambos os departamentos, reagiram com orgulho pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos mesmos. Em declarações aos canais de informação da Liga Portugal, Henrique Monteiro, Diretor de Marketing e Business Development explicou de que forma o clube se tem reposicionado, aproximando-se dos adeptos academistas: “O Académico de Viseu tentou posicionar-se de forma mais moderna e apelativa, por isso relançámos uma marca mais jovem, que tem sido um sucesso. Além disso, depois de lançarmos o website e uma plataforma para sócios, mais recentemente abrimos também a loja online, que nos permitiu aproximar de alguns adeptos”.
Também a Diretora de Comunicação, Mariana Alves, afirmou os passos dados pelo novo projeto, iniciado há mais de dois anos: “Entrámos numa fase de mudança desde que se iniciou este novo projeto. Desde 2021 que mudámos a forma como comunicamos, mais virada para o adepto e para a cidade, que são o nosso principal interesse. As pessoas estão a vir mais ao estádio e temos tido uma média superior a anos anteriores”, destacou.
Relembre-se que este é o quinto prémio que os dois departamentos da SAD beirã recebem da Liga Portugal, após terem arrecadado a mesma distinção no mês de agosto de 2022, e outros três prémios de Responsabilidade Social em maio de 2021, e junho e dezembro de 2022.