Clube 2023-11-02

Académico de Viseu premiado como Clube Top 2023

A Fase Final Nacional dos Prémios CLUBE TOP, realizada pelo IPDJ (Instituto Portugal do Desporto e Juventude) como parte do Programa CLUBE TOP, ocorreu neste sábado, no Centro de Juventude de Lisboa. O propósito principal desse evento foi celebrar e destacar perante o público, as excelentes maneiras como os clubes desportivos são geridos, reconhecendo e premiando as melhores práticas de gestão.

O Académico de Viseu, que já tinha sido vencedor da Fase Regional do concurso, foi de novo premiado com o terceiro lugar na Fase Nacional, na qual foi representante da Delegação Regional do Centro. O projeto viseense “Educar de Dentro para Fora” conquistou 300€, após já ter conquistado 800€ na primeira fase.

Partilhar:
Clube

Académico de Viseu Certificado como Entidade Formadora de 4 Estrelas

O Académico de Viseu tem o prazer de anunciar que foi certificado, pela Federação Portuguesa de Futebol, como Entidade Formadora de 4 Estrelas. Esta é a primeira vez na história do clube que atingimos uma distinção tão alta como entidade formadora, refletindo o nosso crescimento, profissionalismo e qualidade no desenvolvimento dos nossos jogadores. A obtenção desta certificação de 4 Estrelas é um marco significativo para o Académico de Viseu, destacando o nosso compromisso e excelência na formação. As condições estruturais, humanas e físicas de que dispomos foram determinantes para alcançarmos este reconhecimento, e são prova do nosso investimento contínuo em instalações de alta qualidade e na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento dos nossos atletas. O Académico de Viseu congratula-se com esta certificação, assegurando o compromisso de estar já a trabalhar para alcançar os mais altos patamares da mesma, o mais rápido possível. Esta conquista é um testemunho do esforço e dedicação de todos os envolvidos no clube, desde a direção, equipa técnica, jogadores, até aos nossos adeptos e parceiros. Continuaremos a investir na formação e a criar condições para que os nossos jovens atletas possam atingir o seu máximo potencial, tanto dentro como fora dos campos. Este reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol é um incentivo para continuarmos a nossa missão de formar não apenas jogadores de futebol, mas também cidadãos exemplares.

2024-06-08

Clube

Académico de Viseu Futebol Clube faz história com assinatura de Nove Contratos de Formação Desportiva

O Académico de Viseu Futebol Clube anuncia, orgulhosamente, um marco histórico na sua existência, com a assinatura dos primeiros contratos de formação desportiva de sempre. Nove talentos dos escalões de formação do clube foram premiados pela excelência e potencial, destacando-se como um passo significativo no compromisso do Académico em desenvolver e promover os seus jovens Viriatos. São estes os atletas que assinam os respetivos contratos de formação desportiva: Martim Loureiro: Médio de 13 anos que completa a quarta época no Académico, após a sua chegada do GD Mangualde em 2020-21. Soma 43 golos em 43 jogos entre os escalões de Sub-13, Sub-14 e Sub-16. Gabriel Correia: Defesa Sub-14, que finaliza agora a primeira época no Académico, após passagem pel’O Crasto. Gabriel Correia completou 19 partidas, onde contribuiu com uma assistência. Martim Silva: Médio do escalão de Sub-16 B, está no Académico desde os 11 anos. Nas duas últimas temporadas, acumulou oito golos em 41 jogos. Miguel Lopes: Guarda-redes Sub-16, vindo do CF "Os Repesenses" em 2021-22. Esta temporada participou 11 jogos. Martim Ferreira (Ferreirinha): Médio Sub-16, vindo do CD Tondela no início desta época. Ao serviço dos Viriatos marcou dois golos em 17 jogos, tendo já sido chamado ao escalão de Sub-19 B. João Santos: Médio que está no Académico há duas temporadas, jogou 20 partidas e marcou dois golos em 2023-24. Afonso Cunha: Viriato desde 2016-17, completou 44 jogos nas últimas duas temporadas,  nas quais marcou 16 golos. André Marques: Médio academista chegado no início da última temporada, proveniente da ADRC de Aguiar da Beira, na qual registou 17 jogos pela turma Sub-16 e um jogo pelos Sub-18. Contabiliza, ao todo, 17 golos. José Monteiro (Sala): Ponta de lança há uma temporada e meia no clube, onde representou os escalões de Sub-15, Sub-16 e Sub-18. Num total de 36 jogos, contabiliza 50 golos. Este feito assinala um período de grandes sucessos e conquistas em todos os escalões do emblema viseense, fortalecendo a posição do Académico de Viseu como uma entidade formadora de referência. O Académico de Viseu Futebol Clube congratula-se com este momento histórico, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento dos jovens talentos e com a construção de um futuro promissor para todos os seus atletas.

2024-06-05

Patrocinadores Principais