O mister Vítor Martins e o defesa academista, André Almeida deram, no final da manhã de hoje, a conferência de imprensa de antevisão à partida deste sábado, frente à UD Leira.
No lançamento do jogo no Estádio do Fontelo, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o técnico academista abordou um jogo referente a uma competição distinta, mas onde o foco é o mesmo: “Os contornos são iguais, passam por ganhar, fazer um bom jogo e seguir em frente. Queremos muito fazê-lo e preparámos-mos no sentido de ser competitivos, de conhecer bem o adversário e de saber aquilo que podemos fazer bem estrategicamente. É esse o objetivo e é só isso que está dentro de nós, desde o momento em que o sorteio nos ditou o Leiria”.
Em resposta aos órgãos de comunicação social, Vítor Martins falou ainda da vontade diária em ganhar jogos, transversal a toda a equipa: “Todos sabemos a exigência que é representar este projeto do Académico de Viseu, portanto temos de seguir em frente. Nunca podemos facilitar, em todos os jogos queremos seguir em frente, somar mais uma vitória. Mesmo sendo uma competição diferente, havendo a possibilidade até de mais de 30 minutos, temos sempre a perspetiva de fazermos o melhor possível e o melhor possível é ganhar. Nunca vamos olhar de outra perspetiva, nunca vamos para os jogos de outra forma”.
Também um dos capitães do plantel, André Almeida, fez a projeção da partida deste sábado. O defesa-central assumiu o favoritismo, apelando ao apoio de toda a nação academista: “Claramente somos favoritos, a jogar em casa só temos é que ser favoritos, só temos de fazer o nosso trabalho e passar esta fase. Além de ganhar, queremos trazer a energia positiva à nossa volta. Precisamos dela animicamente, e precisamos de toda a gente a remar para o mesmo lado”.
O Académico de Viseu joga em casa, às 20H deste sábado, frente à UD Leiria, em partida referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.