Decorreu, no passado dia 18 de outubro, a Palestra da Sapiência do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), organizada pelo Conselho de Viriato (CV).
Num evento no qual estiveram reunidas cerca de 500 pessoas, e que oficializa a receção institucional aos novos alunos do politécnico viseense, o Académico de Viseu fez-se representar pelos membros dos Departamentos de Marketing e Comunicação da respetiva SAD.
Entre discursos levados a cabo pelos diversos presidentes das Escolas Superiores, inclusivamente pelo Presidente do IPV, também o Diretor de Marketing e Business Development do Académico de Viseu, Henrique Monteiro, subiu ao palco do auditório, dirigindo-se a todos os presentes e evidenciando o relevo do estudante de Viseu para o emblema beirão: “É importante referirmos que queremos que todos aqui presentes, façam parte do nosso dia-a-dia. Para os que ainda não são nossos adeptos, aproveitem a vossa passagem por Viseu, para criarem essa ligação e esses laços, que levarão convosco para a vossa vida e vos farão ter um carinho especial pelo Académico”.
Acompanhado por um vídeo, que fez o resumo de todas as atividades com estudantes, desenvolvidas pelo emblema beirão na temporada anterior, o representante academista revelou algumas das iniciativas já preparadas para o presente ano desportivo: “Sabemos que a vida de estudante não é fácil e, como tal, temos planeadas algumas iniciativas durante esta época desportiva, com vista a facilitar a vossa presença no Municipal do Fontelo. Já no próximo jogo para o campeonato, no dia 29 deste mês, frente ao CD Nacional, convidamos-vos a verem o jogo ao vivo, de forma totalmente gratuita. As portas estarão abertas para todos os estudantes da cidade. Como não queremos que vão apenas uma vez ao Fontelo, todos os estudantes terão 50% de desconto na compra de um bilhete em todos os jogos da presente época desportiva. A forma como estiveram aqui, a apoiar este Instituto e estas escolas, repliquem-na no apoio ao Académico de Viseu. Precisamos muito todos vocês, somos uma Instituição muito relevante nesta cidade, que vos representa também”.
A finalizar, Henrique Monteiro deixou ainda o desejo de ver, no futuro, o Académico de Viseu a empregar atuais alunos do Instituto Politécnico de Viseu: “O Académico de Viseu é também uma entidade empregadora desta cidade. Com a crescente profissionalização do futebol, necessitamos cada vez mais de técnicos qualificados que tragam know-how à indústria e ao nosso clube. Por isso mesmo, esperamos que, num futuro muito próximo, muitos de vocês que estão aí sentados possam integrar a nossa estrutura. Votos do maior sucesso académico para todos. Desfrutem da cidade e do Académico de Viseu”.
A intervenção academista na Palestra da Sapiência não terminaria sem a oferta de uma lembrança, por parte do Académico de Viseu, ao Viriato do IPV, Rui Camões, ele que abandonou o cargo, precisamente no evento desta quarta-feira.