O Académico de Viseu saiu derrotado da receção ao AVS. Na sexta jornada da Liga Portugal SABSEG, os viriatos perderam em casa por 1-2.
Na conferência de rescaldo ao encontro, o técnico principal dos beirões, Vítor Martins, abordou um jogo que, a seu ver, ficou marcado pela alta eficácia do adversário: “O resultado deve-se à eficácia que o AVS conseguiu ter. Sentíamos que era muito importante marcar primeiro e, olhando para trás, tudo aquilo que nós perspetivámos, acabou por acontecer. Fomos uma equipa com personalidade, que assumiu os riscos da construção curta, para aproveitar o espaço nas costas. Na segunda parte, entrámos com essa ambição, chegámos ao golo e senti a equipa liberta, como ainda não tinha sentido até aqui. Quando estávamos na frente, num lance de transição em que estamos equilibrados, a tal eficácia apareceu e eles conseguiram, através desse remate, fazer o primeiro golo. Antes do 1-2, termos a bola na trave, mas o que é certo é que eles fizeram dois golos e nós não conseguimos fazer. A parte final foi um bocadinho mais com o coração, do que com outra coisa”.
Questionado sobre a atual posição na tabela classificativa, Vítor Martins foi imperativo no momento de afirmar, que acredita que a equipa conquistará muitos mais pontos: “Pelos constituintes do nosso plantel, por alguns sinais que vamos dando ao longo dos jogos, não tenho dúvida nenhuma que vamos alcançar os lugares cimeiros. Tenho de ver este jogo com calma, porque acredito que fizemos dos melhores jogos até agora. Com isto, eu não estou a retirar a responsabilidade de cima de mim. Enquanto treinador e líder desta equipa, nós temos de conseguir ter mais pontos. Quem tem as condições que nós temos, a qualidade do plantel que nós temos, tem de ter mais pontos. Senti sempre que o caminho é este, é um caminho de continuidade, portanto eu tenho de acreditar, independentemente, de tudo o que possa acontecer no futuro, que a equipa do Académico de Viseu, terá todas as condições para acabar nos lugares cimeiros”.
Com este resultado, o Académico de Viseu mantém os sete pontos, com os quais entrou nesta jornada. Ao fim de seis rondas no campeonato, o emblema viseense ocupa, provisoriamente, o nono lugar da tabela classificativa. Na próxima sexta-feira, os viriatos deslocam-se ao terreno do Santa Clara, em jogo que abre a jornada número oito da Liga Portugal SABSEG.