Formação 2023-08-29

“Se calhar em 10 jogos, isto acontece uma vez”

O Académico de Viseu saiu derrotado da deslocação ao terreno do FC Vizela. Em jogo a contar para a quarta jornada da Série A da Liga Revelação, a equipa sub-23 do emblema beirão perdeu por 3-0, naquela que foi a segunda derrota na presente temporada.

A vantagem da equipa da casa começou a ser construída ao minuto 21, quando o número 7, Guga, inaugurou o marcador. Já na segunda metade do encontro, Rodrigo Ramos (na conversão de uma grande penalidade) aos 68 e Rui Carreira aos 75 minutos, fecharam o resultado final, numa partida que foi, na sua totalidade, dominada pelos viriatos.

No rescaldo ao jogo, o técnico academista Nuno Braga, confessou que apenas o Académico demonstrou vontade em jogar, tendo, no entanto, cometido erros cruciais nos golos do adversário: “O Vizela foi competente, em todos os momentos nos quais nós fomos incompetentes. Estávamos a fazer um excelente jogo e, na primeira vez em que falhámos uma marcação no meio-campo, a bola entrou. Na segunda vez em que falhámos, numa má abordagem do nosso defesa central, deu golo. Na terceira vez, do banco conseguimos verificar que, no canto, haviam dois jogadores demasiado afastados. Ainda tentámos gritar lá para dentro, mas a bola entrou nesse mesmo local. É um jogo sem história, de ataque único e onde apenas uma equipa quis a bola. Só uma equipa fez passes, só uma equipa quis jogar e a outra limitou-se a chutar para a frente e a ver o que é que acontecia”.

 

O treinador da equipa sub-23 viseense, admitiu ainda que o resultado não reflete, de todo, o que se passou dentro das quatro linhas: “O resultado não espelha, nem bem nem mal, aquilo que foi o jogo. Simplesmente não houve história, só o Académico quis jogar e só o Académico tentou ganhar o jogo. Acabam por ser três oportunidades que dão em três golos, o nosso guarda-redes não fez uma única defesa durante a partida. Se calhar em 10 jogos, isto acontece uma vez. É claro que o infortúnio também se misturou com alguma incompetência da nossa parte, porque acabámos por falhar nesses momentos. O empate era mau para o Académico, perder por 1-0 era mau para o Académico, por 2-0 era péssimo e por 3-0 é indescritível”.

A equipa de sub-23 do Académico de Viseu soma a segunda derrota da temporada, mantendo os seis pontos com que partiu para esta jornada. Após a paragem do início do mês de setembro, que visa os compromissos internacionais, a turma de Nuno Braga regressa aos jogos oficiais, recebendo o Rio Ave FC, em Santa Comba Dão. 

Partilhar:
Formação

Exibição de classe dá reentrada na Fase de Campeão

A equipa sub-23 do Académico de Viseu, recebeu e venceu o FC Vizela, em jogo a contar para a jornada número 11 da Serie A da Liga Revelação. A jogarem em casa, os academistas triunfaram por 3-1, aplicando a primeira derrota da época à turma minhota. Na partida desta tarde, no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, os viseenses estiveram praticamente sempre no controlo, perante as linhas recuadas, no entanto bem organizadas do Vizela.  O primeiro golo surgiu aos 33 minutos, pela figura do encontro: Martim Ferreira. O jovem extremo converteu uma grande penalidade, após mão assinalada dentro da grande área vizelense. De forma clássica, o guarda-redes foi para um lado e a bola para o outro, inaugurando o marcador. Já aos 78 minutos, uma recuperação de bola no meio-campo, de Tiago Freitas, desencadeou aquela que viria a ser a jogada por 2-0. Lançando o contra-ataque pelo lado esquerdo, e já com o Vizela reduzido a 10 unidades, Bruno Simão (entrado na segunda parte) recebeu na linha e cruzou atrasado para o suspeito do costume. Martim Ferreira apareceu à entrada da pequena-área, e rematou sem hipóteses para Nikola Bursac. Precisamente 10 minutos depois, o avançado academista voltaria a fazer o gosto ao pé, ao marcar o seu primeiro hat-trick desde que chegou a Viseu. Depois de um ressalto nascido de um remate prensado de Bruno Simão, o número 95 apareceu ao segundo poste para colocar, de primeira, a bola dentro da baliza minhota. O resultado ficaria fechado nos 3-1, depois de Diogo Barbosa reduzir para o Vizela, já em período de descontos. Com o regresso às vitórias, o Académico de Viseu sobe à quarta posição da Série A da Liga Revelação, com 16 pontos, reentrando nos lugares que dão acesso à fase de apuramento de campeão. A turma sub-23 dos viseenses volta à competição no dia cinco de dezembro (próxima terça-feira), para jogar em casa do Rio Ave FC, numa altura em que faltam apenas três rondas, para o fim da primeira fase da competição.

2023-11-28

Patrocinadores Principais

Fontelo