O Académico de Viseu venceu pela primeira vez na nova temporada. À terceira jornada da Liga Portugal SABSEG, os viriatos receberam o CD Feirense, triunfando por 2-0 sobre os fogaceiros.
Na conferência de rescaldo aos primeiros três pontos alcançados pela equipa beirã, o técnico academista, Vítor Martins, assumiu a felicidade pela vitória construída se forma sólida: “Temos de perceber o porquê deste resultado. Foi muito nesse sentido que hoje fizemos o jogo que fizemos, porque sentimos durante a semana a forma como fomos trabalhando, como fomos evoluindo. Sabíamos que nos dois empates que tivemos, a vitória esteve sempre muito próxima e que ia aparecer com muita naturalidade. Também sabemos sempre que, agora, não podemos ficar à sombra disto, temos de continuar a evoluir e a aperfeiçoar-nos. Foi uma vitória que nos obrigou a ser pacientes, a defender, a ter um jogo posicional com mobilidade com bola, portanto é uma vitória bem construída. Além disso, este jogo trouxe-nos algo que nós queremos muito, que é ser uma equipa preparada para tudo, que sabe o que fazer com e sem bola, que ataca quando tem espaço e que se sabe posicionar. O único reparo que faço ao nosso jogo, é o de que a partir do 2-0, quando houve mais espaço, nós abdicámos um bocadinho de jogar. Seria talvez mais simples chegar à baliza do adversário”.
Em resposta às questões dos jornalistas, o técnico Vítor Martins disse não sentir qualquer pressão no grupo de trabalho, apontado baterias para a preparação do próximo jogo no calendário: “Não sentimos pressão absolutamente nenhuma. Chegámos a este jogo com muita naturalidade, a saber o que temos de fazer para conseguir as vitórias. É certo que temos de melhorar, é certo que o que fizemos hoje não vai chegar para Penafiel e vai ser sempre uma constante melhoria. Sentimos que estamos a ficar cada vez melhores e, quando assim é, o resultado é muito natural e sem pressão nenhuma à mistura. Pressão é no trabalho e no treino, está em chegar aqui na segunda-feira e ter muita vontade e motivação para trabalhar”.
Com este resultado, o Académico de Viseu soma agora cinco pontos. Ao fim de três jornadas no campeonato, o emblema viseense ocupa, provisoriamente, o terceiro lugar da tabela classificativa.